Notícias
Ação da Secretaria de Meio Ambiente de Ananindeua fiscaliza muro desabado no bairro Centro
Por Sidney Alves (PREFEITURA)
Fiscais da SEMA estiveram na manhã desta quinta-feira (05), na Alameda Sofia, no bairro Centro, para notificar os possíveis responsáveis de um muro que cedeu, por causa das fortes chuvas. A situação acabou prejudicando os moradores da área.
Fiscal da SEMA, Luís Júnior, fazendo avaliação técnica.Segundo Luís Júnior, fiscal da Secretaria do Meio Ambiente, um dos motivos do desabamento do muro está relacionado também com o desmatamento irregular da região. “O muro entre a vizinhança e a empresa cedeu. A empresa desmatou e aterrou de maneira irregular, sem nenhuma autorização da prefeitura. Isso resultou no assoreamento que derrubou o muro da vizinhança; e tudo que tinha de água acabou invadindo as casas dos moradores”, explicou.
Para o morador da Alameda Sofia, Lucas Barbosa, um dos motivos do desabamento pode estar relacionado com as fortes chuvas De acordo com Lucas Barbosa, morador da área afetada, o aterro que foi jogado acabou chegando no nível do muro, afetando a situação do terreno. “Com as chuvas fortes deste período, o muro veio a ceder, também destruindo a fiação elétrica”, relatou sobre o que ocorreu.