Notícias
Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) realiza ação em um restaurante na Cidade Nova
Fiscais da SEMA seguem atuando intensamente em Ananindeua
Por Sidney Alves (PREFEITURA)
A denúncia sobre a obstrução que acaba prejudicando o tráfego dos moradores, que precisam passar na calçada de um restaurante, localizado na Cidade Nova, resultou em mais uma importante ação da Secretaria de Meio Ambiente de Ananindeua (SEMA).
Fiscais da SEMA em ação.Conforme afirmou Luís Júnior, fiscal da SEMA, a denúncia veio via Ministério Público, onde foi solicitado aos fiscais da secretaria, que fosse feita a notificação em relação ao passeio público. “O bar colocou mesas, cadeiras e correntes, fazendo assim a obstrução do passeio público”, relatou.
Para Márcio Cunha, responsável pela administração do restaurante, não está havendo uma obstrução do passeio público; mas, representa uma questão de segurança para os clientes. “Toda a comunidade que transita por aqui, tem acesso ao passeio. As pessoas entram e saem a hora que querem. Inclusive, o que fizemos, representam benfeitorias feitas pelo restaurante em prol da comunidade”, afirmou.
Fiscal da SEMA, Luís Júnior, esteve presente em todos os momentos da fiscalização.De acordo Luís Júnior (fiscal da SEMA), o responsável pelo estabelecimento foi notificado e terá 48 horas para fazer a desobstrução e, além disso, deverá apresentar um relatório fotográfico junto a secretaria. “Caso não haja esta desobstrução, os fiscais precisarão tomar outras medidas, tais como: aplicação de um auto de infração e o embargo do local”, disse.