Notícias
Secretaria de Lazer e Turismo visita Rancho do Imperador e reforça parceria com a iniciativa privada
Técnicos da Seltur analisaram estrutura do balneário localizado no bairro do Aurá
Por Augusto Carneiro (SEMES)
Equipe técnica da Secretaria de Lazer e Turismo vendo a estrutura do espaço.A equipe técnica da Secretaria Municipal de Lazer e Turismo (Seltur) visitou, nesta sexta-feira (28), o Rancho do Imperador, localizado no bairro do Aurá, um balneário administrado pela iniciativa privada que busca parceira com o poder público para aumentar atuação no segmento turístico. O espaço tem despertado o interesse de muitas pessoas, sendo uma alternativa de lazer para os moradores de Ananindeua.
Além da estrutura, o Rancho do Imperador trabalha na conservação ambiental dentro da região metropolitana, oferecendo opções gastronômicas, descanso e atrações para os visitantes.
Avaliação de infraestrutura e segurança
Durante a visita, representantes da Seltur fizeram vistoria da estrutura do balneário, incluindo mesas, banheiros, cozinha e área de banho. A segurança dos turistas foi um dos muitos pontos analisados, fator fundamental para a crescente procura do espaço na região.
Gestor da Seltur, Pedrinho Salgado visitando o balneário.O secretário municipal de Lazer e Turismo, Pedrinho Salgado, reforçou a importância da parceria entre o setor público e privado para a valorização e divulgação de espaços turísticos, que visam beneficiar tanto os moradores quanto visitantes de outras cidades, estados e até de fora do Brasil.
"Aqui está um exemplo de como o poder público e a iniciativa privada podem trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida, gerar renda e impulsionar o turismo. Ananindeua tem um grande potencial e queremos mostrar isso ao mundo, ainda mais com a COP 30 se aproximando e os olhos voltados para a Amazônia", destacou o secretário.
Compromisso com o turismo e lazer
A Seltur continuará fazendo visitas técnicas em pontos turísticos do município, reafirmando o compromisso de desenvolvimento do lazer e turismo, em Ananindeua. A iniciativa busca não apenas valorizar os espaços urbanos, mas também incentivar locais que se destacam pela beleza natural de suas áreas.