Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua celebra 82 anos ao som da cultura paraense e nacional

Shows de Viviane Batidão, Zé Felipe e Rubi animaram e lotaram a Arterial 18

05/01/2026 10h46
Por Ana Laura Costa (ASCOM)

Arterial 18 "lotada" para festejar o aniversário de Ananindeua.Ananindeua celebrou seus 82 anos de história em grande estilo, com uma noite marcada por emoção, música e muita participação popular. No último sábado (3),  a Arterial 18 se transformou em um grande palco a céu aberto, reunindo milhares de pessoas para festejar o aniversário da cidade que cresceu junto com seu povo.

Dr. Daniel Santos, "Ananindeua vai continuar em ritmo de crescimento".Desde o início da noite, moradores de diversos bairros começaram a ocupar o espaço, levando família, amigos e a alegria de quem sabia que a data seria especial. A expectativa era grande, principalmente entre os fãs que aguardavam ansiosamente pelos shows da programação.

Em discurso, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, frisou que Ananindeua vai continuar em ritmo de crescimento. “Hoje, as pessoas têm orgulho de dizer que moram em Ananindeua. A cidade mudou, as coisas melhoraram e vão continuar melhorando, porque nós vamos seguir trabalhando todos os dias por isso. Vamos seguir firmes”, ressaltou. 

Trimanos Brasil levando talento e alegria ao público.Quem abriu a festa foi o Trimanos Brasil, artistas da casa, aquecendo a multidão e dando o tom da celebração. Em seguida, Viviane Batidão, ícone do tecnobrega paraense, fez a Arterial 18 vibrar com sucessos que marcaram gerações e tremeram ao som do Rock Doido.  “Eu cresci ouvindo Viviane, ela representa muito da nossa cultura. Ver ela aqui, no aniversário da cidade, é emocionante”, contou Maria Eduarda Silva, 25 anos, moradora do bairro do Paar.

Zé Felipe também levou alegria nos 82 anos da cidade.Um dos momentos mais aguardados da noite foi a entrada de Zé Felipe, fenômeno das redes sociais e dos streamings. A contagem regressiva feita pelo público mostrava o tamanho da expectativa. “Eu cheguei cedo só pra garantir um bom lugar. Esperei muito por esse show e valeu a cada minuto”, disse Lucas Pereira, de 22 anos, que veio do bairro do Aurá especialmente para assistir à apresentação.

Para encerrar a comemoração com chave de ouro, a Rubi, a Nave do Som, tomou conta da Arterial 18 e transformou o espaço em uma grande pista de dança ao som de muito brega. Uma das aparelhagens mais tradicionais do Pará, a Rubi fez o público permanecer até o último minuto. A alegria era visível por todos os lados. Ninguém arredou o pé. O local ficou completamente tomado por pessoas que cantaram, dançaram e celebraram juntas mais um ano de história do município.

Viviane Batidão, ícone do tecnobrega paraense, fez a Arterial 18 vibrar.A programação especial dos 82 anos de Ananindeua reafirmou a força cultural da cidade, valorizando artistas locais e nacionais e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população. Uma noite que entrou para a memória de quem participou e que mostrou que Ananindeua segue crescendo, celebrando suas conquistas e sua gente.