Notícias
Feira do Artesanato oferece qualificação através de oficina de crochê
Desenvolvendo habilidades, criando oportunidades
Por Augusto Carneiro (SEMES)
Artesãs na oficina de crochê. No último sábado, 16 de novembro, o espaço da “Feira do Artesanato”, em Ananindeua, abriu as portas para a comunidade e ofereceu uma oficina de crochê para as artesãs do município. O evento foi promovido pela Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).
Raguinilde Santos, coordenou a oficina de crochê. A coordenação da oficina foi de Raguinilde Santos, que pela primeira vez teve a oportunidade de incentivar várias mulheres que estiveram presentes no evento.
“É uma honra participar e dirigir essa oficina do crochê, sempre quis apresentar o meu trabalho e apoiar as pessoas que vivem do artesanato. Atitudes como essa fazem a diferença na vida de muitas pessoas que buscam nesse ramo a forma de ganhar o pão de cada dia, além de ajudar na saúde mental e coordenação motora’’, afirmou a palestrante da noite.
A gestora da Feira do Artesanato de Ananindeua, Cristina Ribeiro, esteve presente na oficina.Para a gestora do espaço, Cristina Ribeiro, o evento vem se transformando e aprimorando a qualificação de muitas mulheres. “Fico feliz em saber que muitas pessoas buscam participar de atividades como essas. Isso é uma forma de levarmos a Feira do Artesanato ao cidadão, principalmente na valorização da nossa mão de obra".
Luciula visitando o espaço pela primeira vez. E teve gente que pela primeira vez prestigiou a Feira do Artesanato, como a Luciula Romana, a jornalista de 36 anos, que aproveitou e levou as filhas que se encantaram com as pelúcias de crochê. “Fazia tempo que não passeava em Ananindeua, de fato, a cidade está bem melhor e esse espaço ficou lindo. Espero que ocorram mais atitudes como essa ", destacou a visitante.
A Feira do Artesanato segue todos os finais de semanas, sempre de 16h às 21h, e no domingo, de 8h ao meio-dia, sempre apresentando uma opção de lazer aos moradores de Ananindeua.