Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Nova Oswaldo Cruz começa a ser sinalizada para ser entregue à população

21/03/2023 13h51
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)

Principal via de acesso ao bairro de Águas Lindas, no Lado Sul do município, a avenida Oswaldo Cruz começou a ser sinalizada nesta terça-feira (21) pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semutran).

Situados na divisa com o município de Belém, os dois quilômetros e duzentos metros da avenida Oswaldo Cruz pertencentes à Ananindeua já foram pavimentados pela Secretaria de Saneamento e Infraestrutura e agora estão sinalizados pela Semutran para, em breve, serem entregues à população. 

Com duração aproximada de três dias, o trabalho prevê sinalização horizontal e vertical, com pintura nas laterais e meio da avenida, das lombadas e instalação das placas de “PARE” e de proibição de estacionamento tanto na via quanto nas calçadas. Luiz Sabóia, engenheiro de tráfego da secretaria, explica que “uma das prioridades é sinalizar também para coibir estacionamento nas laterais da via para evitar que os veículos de carga e descarga acabem atrapalhando a circulação do trânsito”.

“A nossa rua já precisava há muito tempo desta sinalização e pra mim que sou motociclista é de extrema importância porque sou prudente no trânsito, mas muitos condutores infelizmente não são e a sinalização pelo menos orienta os motoristas a serem mais prudentes”, acredita a motociclista Francilene Ribeiro, moradora de Águas Lindas.

O técnico de informática Wallace Costa, que trabalha no bairro, também aprovou a sinalização da Oswaldo Cruz. “É a via principal de Águas Lindas, de tráfego intenso e é uma avenida de mão dupla. E pra gente trafegar com segurança só mesmo com sinalização. Sem ela é complicado o trânsito, mas agora está ficando no padrão e muito melhor”, pontuou.