Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura de Ananindeua entrega Cruzeiro São José reformado à população da Cidade Nova VI

Espaço religioso e comunitário localizado na Cidade Nova VI foi totalmente reconstruído e devolvido aos moradores após anos de pedidos por melhorias

10/05/2025 16h29
Por Jamille Marques (ASCOM)

Nova estrutura do Cruzeiro São José, no bairro do Coqueiro.Na última quinta-feira (8), a Prefeitura de Ananindeua realizou o ato de inauguração da nova estrutura do Cruzeiro São José, localizado na Cidade Nova VI, entre a WE 76 e a WE 77, no bairro do Coqueiro. O espaço, que há anos era utilizado pela comunidade católica para orações, novenas e encontros religiosos, foi totalmente revitalizado, garantindo mais segurança, conforto e dignidade aos moradores da região.

O Cruzeiro pertence ao setor missionário São José, vinculado à Paróquia Santa Paula Frassineti. Segundo Adilton Queiroz, coordenador do setor missionário, a luta por melhorias no local vem de longa data. “Desde 2014 nós viemos fazendo ofícios solicitando a reforma. Primeiro era para elevar o piso, depois melhorar a iluminação. Mas, com o tempo, a deterioração foi tanta que vimos que só uma nova praça resolveria. E graças a Deus, foi construída. Era apenas uma cruz no meio e só. Hoje temos uma estrutura de verdade”, contou.

O espaço ganhou pavimentação adequada, iluminação reforçada e um novo cruzeiro no centro, que simboliza a fé e a resistência da comunidade local. Para Adilton, a entrega representa uma vitória construída com muito esforço e dedicação de todos que fizeram parte dessa história. “A importância desse centro é muito grande para a comunidade, principalmente para a evangelização. Fazemos novenas, terços às quartas-feiras e outras atividades. A gente agradece muito também aos nossos antecessores, pessoas que cuidaram daqui mesmo quando não tinha estrutura, como a irmã América, o irmão Louro e a nossa vizinha que eu chamo de mãe Graça”, afirmou.

A assistente social Marileia Costa, de 63 anos, também mora na área há mais de quatro décadas e se emocionou com a transformação do espaço. “Eu sou missionária daqui também. Esses cruzeiros são primordiais. A gente faz encontros, novenas, e antes não tinha ninguém que olhasse por nós. Agora, a prefeitura de Ananindeua fez não só aqui no setor missionário São José, mas também nos outros, como o setor São Pedro. Se eu não me engano são 12 cruzeiros. Então só veio melhorar. Há 40 anos moro aqui e só agora vi o progresso chegar”, destacou.