Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Novos e modernos abrigos de ônibus em Ananindeua

17/03/2023 17h25
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte Trânsito (Semutran), avança na implantação de novos abrigos de ônibus mais modernos em todos os vinte e dois bairros do município. Em um ano serão instalados duzentos novos abrigos públicos, equipamentos fabricados em aço inoxidável e placas feitas de policarbonato compacto e materiais anticorrosivos.

Dos duzentos novos abrigos, 17 já foram instalados: cinco na SN 03, na Cidade Nova; um na avenida Três Corações, bairro do Coqueiro; sete na avenida Cláudio Sanders, bairro Centro e quatro na Rua 2 de Junho, em Águas Brancas. “Estamos seguindo com rigor o cronograma de instalação para que até fevereiro do próximo ano todos os novos abrigos estejam oferecendo mais proteção e conforto aos habitantes do nosso município, que utilizam os ônibus metropolitanos e os que trafegam dentro de Ananindeua”, confirmou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thalles Belo.

E a receptividade dos usuários foi muito boa sobre os novos abrigos. A pedagoga Girleide Araújo, 44 anos, fez a inevitável comparação de imediato. “Nossa antes eram abrigos feios, caindo aos pçedaços. A gente se molhava toda, um horror. Mas agora está tão bonito, com mais proteção, banco decente pra gente sentar e mais moderno. Essa administração atual está realmente dando uma cara nova pra Ananindeua, afinal vivemos na segunda maior cidade do Pará e merecemos ter um serviço público de qualidade”.

Carlos Alberto, morador da Cidade Nova 6 há 22 anos, ficou muito surpreso com as novas paradas, que trará mais conforto e segurança para ele, já que estuda a noite e elas são toda iluminadas. "Nunca tinha visto uma parada desta magnitude, é um abrigo diferente que traz mais conforto, agora poderemos esperar o ônibus sem precisar pegar chuva ou sol e a iluminação vai trazer mais segurança, porque estudo a noite e quando descia estava muito escuro. Essa novas paradas veio pra somar muito para a população".