Pautas
Julho das Pretas movimenta Ananindeua com programação dedicada à cultura, beleza e resistência negra
Por Jamille Sousa (ASCOM)
Evento gratuito promovido pela Prefeitura de Ananindeua e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SECDH) celebra o protagonismo das mulheres negras com programação cultural e serviços voltados ao público.
Nesta quinta-feira, 31, a partir das 16h, a Praça da Bíblia, no centro de Ananindeua, será tomada por arte, beleza e resistência. A Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realiza a primeira edição do Julho das Pretas no municio, com uma programação especial que reúne feira de empreendedoras negras, serviços de beleza, desfile de moda afro e apresentações culturais.
O evento marca o encerramento das ações do mês de julho em alusão ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, e fortalece o protagonismo das mulheres negras na luta por reparação histórica, dignidade e bem viver.
Além de promover a valorização da estética e da cultura afro-brasileira, o Julho das Pretas é também um espaço de afirmação política e visibilidade das pautas que atravessam a vida das mulheres negras em Ananindeua e no Brasil.
Serviço
Julho das Pretas – Ananindeua
📍 Praça da Bíblia – Centro de Ananindeua
📅 31 de julho (quinta-feira)
⏰ A partir das 16h
Entrada gratuita