Pautas
Prefeitura de Ananindeua vai assinar Ordem de Serviço para primeira maternidade pública da cidade
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a Prefeitura de Ananindeua vai assinar, na manhã de segunda-feira (14), a Ordem de Serviço (OS) para que a cidade ganhe sua primeira maternidade pública. Trata-se de um prédio já existente que passa por reformas e adaptações para ser inaugurado e receber gestantes do município.
A primeira maternidade pública de Ananindeua atenderá serviços de urgência e emergência obstétrica e a internação hospitalar de gestantes que estejam em trabalho de parto. Dessa forma, qualquer grávida do município será atendida na unidade sem restrições.
A Maternidade terá leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), leitos obstetrícia e leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), bem como exames de USG (ultrassonografia ou ecografia), laboratoriais, equipe multiprofissional, médicos ginecologistas e obstetras, além de equipe de cirurgiões 24 horas.
Caso haja necessidade de estar em observação para a realização de exames ou medicações, haverá um setor exclusivo para observação. Bem como, se a gestante estiver em trabalho de parto, ela será internada no local para a realização do parto.
Sugestão de entrevistados:
Ellen Melo - Gestora da primeira maternidade pública de Ananindeua;
Dayane Lima - Secretária municipal de saúde;
Doutor Daniel Santos - Prefeito municipal de Ananindeua.