Pautas
Prefeitura de Ananindeua irá exibir “Juno” alunos da escola pública
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a gravidez na adolescência é mais frequente entre as meninas que estudam em escolas públicas, em 2019, 7,9% das meninas de 13 a 17 anos que já tiveram relação sexual engravidaram alguma vez na vida.
Pensando nisso, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), irá apresentar nesta quarta-feira (23/02) o filme “Juno” aos estudantes da Escola Municipal João Paulo II.
A atividade educativa sobre gravidez na adolescência tem o intuito de intuito de proporcionar aos jovens a oportunidade de assistir a um filme gratuito, além de conscientizar sobre a gravidez precoce.
Juno é uma adolescente de 16 anos que, acidentalmente, engravida na sua primeira relação sexual. Como se considera inapta para ser mãe e dar uma boa educação a uma criança, decide doar o bebê assim que ele nasça.
Neste trecho, Juno, junto com sua amiga, dá a notícia a seus pais e apresenta sua decisão de não interromper a gravidez.