Pautas
Varejão móvel estará neste sábado (17) no residencial Maguari-açu
Por Natália Nascimento (PREFEITURA)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), disponibiliza aos sábados, o Varejão Móvel, ação que prestigia os agricultores da região, já que 40% do município são constituídos de área rural, com a agricultura sendo o principal ramo de trabalho dos munícipes.
Neste sábado 17 de junho, o Varejão Móvel estará pela 2° vez no Residencial Maguari-açu no bairro do Levilandia, que fica localizado na Avenida Ananin, com produção dos agricultores do Curuçambá, das 7h às 12h, levando aos moradores a oferta de alimentos saudáveis por um preço acessível.
O Varejão é uma feira itinerante realizada num ônibus e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que visa auxiliar os agricultores do município em suas vendas e valorizá-los, já que 40% de Ananindeua é formada por área rural, tendo a agricultura como a principal fonte de renda.
Em cerca de 2 anos e meio de funcionamento, o varejão escoou cerca de 11 toneladas e meia de produtos, percorrendo diversos bairros de Ananindeua, somente nesse segundo trimestre meia tonelada de alimentos entre fruta, verdura, legumes e hortaliças foram comercializadas através do ônibus do Varejão sendo levado ao consumidor final.
Através do "Varejão Móvel", os agricultores do município vendem verduras, legumes, hortaliças por um preço acessível. O principal objetivo do projeto é divulgar a agricultura familiar, para aumentar o escoamento da produção e dar visibilidade aos produtos produzidos em Ananindeua.
Sugestão de entrevistas: Agricultores familiares, consumidores e a titular da SEDEC, Ivelane Catarine.