Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pautas

SEDEC leva o Varejão Móvel em edição especial ao Conjunto Ariri neste sábado

02/06/2023 09h45
Por Natália Nascimento (PREFEITURA)
Abertura: 03/06/2023 07h00
Encerramento: 03/06/2023 12h00
Local: Praça do Ariri
Endereço: Rua Central, S/n
Contatos: Natália Nascimento Frazão-98189-6162

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), disponibiliza aos sábados, o Varejão Móvel, ação que prestigia os agricultores da região, já que 40% do município são constituídos de área rural, com a agricultura sendo o principal ramo de trabalho dos munícipes.

Neste sábado (3), a edição do Varejão Móvel será especial, para os moradores do Conjunto Ariri, além das verduras, hortaliças e legumes, terá também a venda de artesanato, café da manhã, plantas ornamentais, terra para plantio, vasos decorados.

A venda de artesanato e dos próprios moradores do bairro, e terá exposição de produtos voltados para a época junina.

A ação tem como objetivo valorizar e fomentar os empreendedores do bairro.

A Edição especial será na Praça do Ariri, que fica localizada na Rua  Central no bairro do Coqueiro, de 7h às 12h.

O Varejão é uma feira itinerante realizada num ônibus e coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que visa auxiliar os agricultores do município em suas vendas e valorizá-los, já que 40% de Ananindeua é formada por área rural, tendo a agricultura como a principal fonte de renda. 

Em cerca de 2 anos e meio de funcionamento, o varejão escoou cerca de 6 toneladas e meia de produtos, percorrendo diversos bairros de Ananindeua, somente nesse segundo trimestre meia tonelada de alimentos entre fruta, verdura, legumes e hortaliças foram comercializadas através do ônibus do Varejão sendo levado ao consumidor final.

Através do "Varejão Móvel", os agricultores do município vendem verduras, legumes, hortaliças por um preço acessível. O principal objetivo do projeto é divulgar a agricultura familiar, para aumentar o escoamento da produção e dar visibilidade aos produtos produzidos em Ananindeua. 

Sugestão de entrevistas: Agricultores familiares, consumidores, moradores do bairro  e a titular da SEDEC, Ivelane Catarine.