Pautas
Sehab levará serviços de orientação ao Prefeitura em Movimento
Por Josiane Miranda (PREFEITURA)
A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) estará presente na 9ª edição do Prefeitura em Movimento, levando orientações sobre os programas habitacionais, Ananindeua Legal, Morar Bem e Minha casa, minha vida. A Secretaria estará atuando no primeiro e último sábado, dias 20 e 27 respectivamente.
A ação “Prefeitura em Movimento” tem como objetivo aproximar ainda mais a administração municipal da população, ouvindo e registrando reivindicações, orientações, além de oferecer serviços como emissão de documentos pessoais e atendimento médico.
Programa Ananindeua Legal
O programa dá a segurança jurídica do imóvel através da regularização fundiária, ela representa uma série de vantagens para os proprietários dos imóveis bem como a facilitação na obtenção de financiamentos para melhorias e acesso aos serviços públicos da cidade. O programa começou a regularização pela área dos Correios, em Águas Lindas, em janeiro de 2021, e até agora, já foram entregues o total de 24.399 títulos de propriedade.
Programa Morar Bem
O programa foi instituído pela Lei nº 3.128/2021, prevendo a realização de pequenas melhorias e reformas parciais em imóveis com condições precárias de habitabilidade, de famílias carentes do município.
Programa Minha casa, Minha vida
O “Minha Casa, Minha Vida” tem como finalidade a diminuição do deficit habitacional, por meio da criação de mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais ou requalificação de imóveis urbanos e produção ou reforma de habitações rurais
Confira os atendimentos, datas, serviços e ações do Prefeitura em Movimento na Cidade Nova II
Serviços oferecidos de 20 a 27/05
- Orientação jurídica
- Encaminhamento para certidão de nascimento
- Teste glicêmico e aferição de pressão
- Massagem, spar das mãos, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, orientação com psicólogo, gastronomia, oficinas de tranças e bonecas, e degustação.
- Solicitações a serem cadastradas no sistema Ananin Digital
Reclamações:
- solicitações cadastradas no sistema ananim digital, reclamações, demora
na marcação de consulta/procedimentos, demora em obra pública, falta de
material em posto de saúde, poste apagado a noite.
Pedidos: acessibilidade para deficientes visuais, assistência social, tapa buraco, coleta de lixo comum, limpeza de terreno baldio, mato alto, entulho em via pública, esgoto, placas e sinalização, poda de árvore de rua, ponto de ônibus, praça e/ou quadra para lazer e esportes, semáforos, vacinas, vaga em creches, vaga em escolas.
Denúncias: aterro sanitário irregular, construção irregular, estabelecimento com acessibilidade irregular, iluminação pública irregular, maus tratos a animais, ocupação irregular de área pública, ônibus
danificado, ponto de assalto/roubo, ponto de tráfico de drogas.
- Distribuição de mudas e atividades lúdicas de educação ambiental
- Orientações de licenciamentos de bares e restaurantes.
- Emissão de 100 RG's, levando documentos como certidão de nascimento original e xerox, 2 fotos 3x4, e documentos opcionais que deseja acrescentar, como título de eleitor, cartão SUS, certidão militar, CNH e outros .
- Orientações e inclusão nos benefícios e programas sociais (PAIF – Serviço de Proteção e
Atendimento Integral à Família; SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo;
PCF – Programa Criança Feliz; ACESSUAS – Programa de acesso ao mundo de trabalho; PAEFI
– Proteção e Atendimento Especializado à famílias e indivíduos; Serviço de Proteção Social
Especial para pessoas com deficiência, Idosas e duas famílias Cadunico.
- IPTU ou TLLF (Alvará): negociação de dívidas, cadastro, atualização e emissão de boletos.
- Orientações sobre os programas, minha casa minha vida, regularização fundiária e programa
morar bem.
Clínico Geral, Ultrassom, PCCU (25 a 65 anos), vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatite, e palestra sobre Saúde Bucal
- Atividades lúdicas para crianças
- Drive-thru de matérias recicláveis
- Capina/Roçagem
- Manutenção de drenagem
- Retirada de entulhos
- Desobstrução de bueiro
Serviço oferecido de 22 a 27/05
Orientações de licenciamentos de bares e restaurantes pelo Departamento de Áreas Verdes da Sema.
Serviços oferecidos no dia 22
Atendimentos com Ortopedista e Urologista
Serviço oferecido no dia 23/05
Dermatologista
Serviço oferecido no dia 24/05
Cardiologista
Serviço oferecido no dia 25/05
Ginecologista
Serviços oferecidos no dia 26/05
Oftalmologista e Clínico Geral
Serviços oferecidos no dia 27/05
Oftalmologista, PCCU (25 a 65 anos), vacinação, testes rápidos e palestra sobre saúde bucal.