Pautas
Prefeitura de Ananindeua autoriza obra de reforma da 24ª Unidade de Saúde
Por Caroline Rocha (PREFEITURA)
Ananindeua passa por uma reformulação no seu sistema de saúde municipal. Em 12 meses a prefeitura entregou 19 Unidades de Saúde totalmente reformadas, sendo 15 UBS’s, duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e duas Policlínicas. Atualmente, encontram-se em obras de revitalização a UBS Cidade Nova 4, UBS Helena Barra e a UBS Pérola II. Dando continuidade nessa agenda de revitalizações, na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, vai assinar a ordem de serviço autorizando a obra de reforma da 24ª Unidade de Saúde.
Desta vez, a revitalização será na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Araújo, no bairro do Distrito Industrial, que foi construída em 2001 e atende quase 4 mil pessoas com vários serviços, entre eles, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, serviços de curativo, realização de PCCU, atendimento em clínica médica e de enfermagem. A Unidade dispõe ainda de atendimento dos grupos de pessoas com hipertensão, diabéticos, pré-natal, puericutura, tuberculose, hanseníase, saúde mental, planejamento familiar, entre outros.
Ao todo, o município de Ananindeua conta com 62 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), e, para garantir que a população tenha um atendimento adequado e humanizado, a gestão municipal tem como meta reformar todas as UBS's do município em quatro anos.
Unidades Reformadas:
UBS’s do Saré, Ananindeua Centro, Pedreirinha, Ariri, Nova Águas Lindas, Guajará I, Águas Brancas, Icuí, UBS Heliolândia Rural, Curuçambá Rural, Roraima-Amapá, Nova Zelândia, Una, Águas Lindas e Jardim Nova Vida. Além das UBS, a atual gestão municipal já reformou as UPA’s do Distrito Industrial e Marighela e entregou a Policlínica Doutor Carlos Guimarães, localizada na Cidade Nova 8, lado norte da BR-316 e a Policlínica Cleonisse Begot, em Águas Lindas, lado Sul.