Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pautas

SEDEC assinará Termo de Cooperação e subsidiará lancha para desenvolvimento de Ananindeua

07/03/2023 19h50
Por Natália Nascimento (PREFEITURA)
Abertura: 17/03/2023 08h00
Encerramento: 17/03/2023 10h00
Local: Patio Semutran
Endereço: Mário Covas, próximo ao shopping metrópole
Contatos: Natália Nascimento-981896162
Sug.de entrevistados:Pref.de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, pres. da EMATER-PARÁ, Joniel Vieira de Abreu,escritório regional (Ananin), Wanderley Ribas Pereira. 

Na tarde desta sexta-feira, 17, às 08h, no pátio da Semutran, a Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realizará a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e a entrega de uma lancha com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará(EMATER-PA).

O objetivo desse acordo, é Implementar ações do programa de assistência técnica e extensão rural no município, além de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável em Ananindeua. 

Realizando ações nas ilhas, região periurbana e quilombola, observando as políticas e diretrizes do governo federal, estadual e municipal, de comum acordo, visando a melhoria nas condições econômicas, ambientais e sociais da população rural.

A parceria firmada, visa a garantia do desenvolvimento do trabalho na área rural, inserindo os agricultores na dinâmica socioeconômica, a partir do lucro real, preservação ambiental e consolidação das organizações sociais.

A capacitação do agricultor nas áreas de tecnologia agrária e gerencial, leva a utilização correta dos maquinários agrícolas, equipamentos, insumos, credito rural, entre outros, para poder estar desenvolvendo cada vez mais a sua área de produção.

A conservação dos recursos naturais será trabalhada em conjunto, para que os resultados obtidos, possam melhorar a qualidade de vida da sociedade, através da preservação do solo, água, flora e fauna.

O trabalho a ser desenvolvido, vai beneficiar a região das ilhas, como a área rural do Curuçambá e Aurá, assim como o território quilombola que são pertencentes ao município de Ananindeua, fortalecendo a agricultura familiar nas políticas públicas como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

O Período do termo são de 24 meses.

Sugestão de entrevistados:
Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.

Presidente da EMATER-PARÁ, Joniel Vieira de Abreu.

Escritório Regional (Ananindeua), Wanderley Ribas Pereira.