Pautas
Lançamento do programa Inova Ananin
Por Jorge Vidal (PREFEITURA)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF), lançará o Programa “Inova Ananin”, no dia 28 deste mês, às 18h, no auditório da ACIA (Rua José Marcelino Oliveira,399.Centro), expondo um conjunto de plataformas tecnológicas que irão integrar a nova forma de licenciamento de empresas e pagamento de tributos municipais (pessoas jurídicas e físicas).
“Inova Ananin” é subdividido em duas etapas. A primeira é colocar em funcionamento a partir do dia 1º de março, a digitalização integral de dois serviços mais procurados no município: emissão de notas fiscais para recolhimento de ISS (Plataforma ISS Digital ) e licenciamento urbanístico, ambiental, sanitário e de localização de empresas registradas na junta comercial, que atuam ou atuarão no município (Plataforma Empresa Digital). E a segunda etapa é a oferta de outros serviços totalmente online: serviço de emissão de guia de IPTU; licenciamento de concessões de transporte municipal (microônibus, taxi, mototáxi, transporte por aplicativo, transporte escolar); e serviço de conciliação de dívida ativa.
Decretos
A Prefeitura Municipal de Ananindeua, buscando a valorização do servidor público municipal, por meio do incentivo à melhoria do desempenho no exercício do cargo e a evolução na carreira, concedeu a progressão funcional à 24 (vinte e quatro) Auditores Fiscais da Receita Municipal, observados os períodos aquisitivos entre os anos de 2018 a 2021, considerando o enquadramento inicial de cada servidor.
A promoção é concedida a cada 24 meses de efetivo exercício no cargo, conforme o estabelecido na Lei 2.799, de 22 de setembro de 2016.
Sugestão de entrevistas: Prefeito Doutor Daniel Santos, secretário de Gestão Fazendária, Ducival Júnior, representante da empresa Jó Sales, Rui Magno do Sebrae, Vice-governadora Hana Ghassan , Presidente da Jucepa, Cilene Sabino e o secretário estadual da Fazenda, René de Oliveira e Sousa Júnior.