Pautas
Sesau realiza ação do Corujão da Saúde no Icuí
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai realizar na próxima terça-feira (17), o Corujão da Saúde, que irá iniciar às 17h e encerrará às 21h, no Icuí.
O objetivo da campanha é conseguir atender aos usuários do município que não tem tempo ou não conseguem ir às unidades básicas de saúde durante o dia, para que consigam ser atendidos no horário da noite, durante o Corujão da Saúde.
Será a segunda ação do projeto, onde a Prefeitura irá ofertar: testas rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas; consultas de enfermagem; vacinação contra Covid-19, HPV, Menigo C, H1N, ACWY e sarampo. Além de realização de exames de PCCU na nova van do atendimentos à saúde da mulher. Serão distribuídas senhas para atendimento, e a demanda será espontânea.
Para o atendimento, será necessário apresentar RG, Cartão do SUS e, para vacina contra Covid-19, o cartão de vacinação.
A equipe da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) também estará presente na ação com os serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único. Para ser incluída no CadÚnico, a família precisa ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capta. Dentre os benefícios do Cadastro Único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência e Programa Bolsa Família, entre outros.
Para atualização, os documentos necessários são: carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de nascimento. Caso seja casado (a), certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge. Se houver outros moradores na residência do beneficiário é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento para menores de 10 anos e carteira de trabalho para maiores de 18 anos, além da declaração escolar da criança ou adolescente.
Sugestão de Entrevistas: Secretária de Saúde Dayane Lima, Prefeito Doutor Daniel e Usuários.