Pautas
Bairro do Distrito Industrial ganha Escola Municipal com computadores e impressora 3D
Por Ivana Barreto (PREFEITURA)
A educação do município de Ananindeua vem trabalhando para que o ensino seja de alta qualidade e inicia, nesta quarta-feira, 03, um processo de ampliação do número de unidades, reduzindo gradativamente os anexos. A escola São Geraldo pertencia a uma instituição privada e foi adquirida pela prefeitura este ano para integrar a Rede Municipal de Ananindeua.
A prefeitura vem investindo na aquisição de terrenos para construções de novas unidades, sendo que 05 obras já foram iniciadas, e novos prédios também estão sendo adquiridos para a implantação das escolas. O município contava com 87 unidades de ensino e 20 anexos. A nova unidade irá atender aproximadamente 690 alunos, do maternal II ao 9° e educação de jovens e adultos nos turnos manhã, tarde e noite.
A escola passou por revitalização total, garantindo mais comodidade e qualidade de ensino aos professores, alunos e à equipe técnico-pedagógica. Contemplou salas de aulas, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização do sistema hidráulico e pluvial, sala anti-incêndio.
Espaço maker - A escola será a segunda da Rede Municipal de Ensino (RME) a possuir o "Espaço Maker", uma sala com computadores, impressoras 3D e materiais de robótica. Com o objetivo de ensinar os alunos por meio da inserção da ciência e da tecnologia, que são ferramentas importantes para uma melhor aprendizagem.