Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pautas

Castramóvel no 40 horas

13/05/2022 09h57
Por Bárbara Matoso (PREFEITURA)
Abertura: 16/05/2022 08h00
Encerramento: 19/05/2022 12h00
Local: Praça João Nunes - Comunidade Jardim Nova Vida
Endereço: Passagem Santa Clara ao lado do CRAS 40 horas. Acesso pela rua principal Hélio Gueiros - Entrada pela rua ao lado do Residencial Oassis, passagem Coração de Jesus.
Contatos: Bárbara Matoso - Ascom Sesau: (91) 980881721

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai realizar a partir de segunda-feira (16), às 8h, mais uma ação do Castramóvel, desta vez no bairro do 40 horas. A ação está destinada apenas para os pets dos moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel e terá a duração de quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

Os serviços do Castramóvel, ofertados pela Prefeitura de Ananindeua têm o objetivo de evitar o abandono e garantir a saúde não somente dos animais, mas também da população e, principalmente, levar o serviço de forma itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular.

Para o cadastro do animal, o tutor deve levar RG, CPF e comprovante de residência.

É necessário observar os critérios para a castração como: os animais devem ser saudáveis, com idade entre 07 meses a 03 anos de vida, o animal deve estar em jejum hídrico (6 horas) e sólido (8 horas) apenas no dia do procedimento cirúrgico, em caso de cio o animal não poderá ser castrado, o animal deverá estar higienizado antes do procedimento, e em caso de prenhez, a castração só poderá ser feitas após o total desmame dos filhotes. Os animais, tanto cães quanto os gatos, devem estar de coleira e focinheira para realizarem os procedimentos.

Programação:

16/05 (Segunda-feira) - Cadastro e coleta de sangue de 60 gatos;
17/05 (Terça-feira) - Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;
18/05 (Quarta-feira) - Castração de 60 gatos;
19/05 (Quinta-feira) - Castração de 40 cachorros.