Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pautas

A magia do Natal contada no Espetáculo “O Quebra-nozes”

16/12/2021 00h30
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Abertura: 17/12/2021 18h00
Encerramento: 17/12/2021 20h30
Local: Usina da Paz – Icuí-Guajará
Endereço: Estrada do Icuí-Guajará, próximo a Avenida Independência - Ananindeua
Contatos: Rosane Linhares

As crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos nos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ananindeua irão apresentar uma das mais belas e tradicionais histórias do Natal, o espetáculo Quebra-nozes. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) e será realizado nesta sexta-feira (17), às 16h, na Usina da Paz, em Ananindeua.

O espetáculo é sobre a transição da infância para a adolescência, no qual narra através de dança, circo e muita magia, a história de Clara, que na noite de natal ganha um presente mágico, o Quebra Nozes. Numa brincadeira os primos de Clara acabam por quebrar o brinquedo a deixando muito triste.

 Mas o que ela não sabia é que seu brinquedo era mágico e na noite do natal ele ganhou vida. Clara fica emocionada ao ver seu brinquedo com vida, e ele a leva por diversos mundos mágicos com destino a Terra do Natal e ao encontro do bom velhinho, o Papai Noel. Com muitos truques, e projeções mapeadas o espetáculo promete emocionar crianças e adultos.

O evento marca as celebrações de fim de ano dos CRAS de Ananindeua.

 

SOBRE O QUEBRA NOZES

A criação do “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo. A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. O início da peça acontece durante uma festa de natal. A trilha sonora que foi criada por Tchaikovsky, é reconhecida como uma das peças mais populares e famosas da música clássica.