Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

No Dia do Prefeito, Dr Daniel assina a Ordem de Serviço para a reconstrução do CMREI Célia Aleixo

06/10/2021 11h05
Por Lucas Rocha (PREFEITURA)

A comunidade escolar da Cidade Nova 7, irá ganhar uma escola de educação infantil  totalmente revitalizada. Nesta quarta-feira (06), ocorreu o ato de assinatura da Ordem de Serviço (O.S.) do Centro Municipal de Referência de Educação Infantil Célia Nazaré Aleixo Ribeiro, pelo prefeito Dr Daniel Santos, e a secretária Municipal de Educação, Leila Freire. 

"Nós temos muitas escolas que precisam de reparos, que precisam de reparos e vamos avançar. Nossa meta é ter todas as nossas escolas, ao longo de 4 anos de mandato, requalificadas, além da construção de 4 novas unidades educacionais.Vamos construir essa cidade que a gente tanto quer e expressar nosso amor e carinho com os cuidados diários de ações para que cada cidadão se sinta acolhido com um poder público que cuida da ,cidade”, reitera o prefeito.

A unidade educacional vai passar por uma reconstrução das salas de aulas, espaço de convivência, cozinha, espaço pedagógico, telhado, rede pluvial, rede elétrica, hidráulica e, também, vai ser construído um novo espaço de aprendizagem, o Quintal Pedagógico que é um espaço inovador que estimula os processos de ensino e aprendizagem numa ambiência de ar livre.

A escola de educação infantil atende cerca de 395 crianças no berçário, maternal e  pré-escola.

Estou muito feliz com a notícia de que o espaço será revitalizado. É um sonho realizado. A escola precisa ser arrumada para o conforto das crianças e comunidade escolar. Acredito que a dedicação e o amor tem que ser mútuo para que o trabalho seja satisfatório, e com o espaço revitalizado será ainda mais prazeroso. Os nossos alunos estão morrendo de saudade da escola e logo logo estarão aqui, no espaço totalmente modificado”, disse a gestora da escola, Márcia Assunção.

Nova escola 

Na ocasião, houve a entrega do termo de cessão do terreno para a construção de uma unidade educacional, no Conjunto Geraldo Palmeira, no Distrito Industrial. A nova escola vai atender mais de 350 alunos que participaram da chamada pública escolar.