Notícias
Ananindeua participa da II Semana do Clima da Amazônia com debate sobre governança climática e resiliência municipal
Por Arnildo Junior (ASCOM)
Prefeitura de Ananindeua na II Semana do Clima da Amazônia.A agenda climática ganha reforço com a participação da Prefeitura de Ananindeua na II Semana do Clima da Amazônia, evento que reúne gestores públicos, especialistas e instituições para debater estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas na região.
Com foco em soluções locais e no fortalecimento das políticas ambientais, o município vai integrar a programação com o tema “Governança Climática Local: Unidades de Conservação como Ferramenta para a Resiliência Municipal”. O debate destaca o papel das cidades na construção de respostas mais eficientes aos impactos ambientais, especialmente em áreas urbanas da Amazônia.
Durante a programação, a gestão municipal de Ananindeua apresentará experiências e ações desenvolvidas no município, evidenciando iniciativas voltadas à proteção ambiental, adaptação climática e fortalecimento da resiliência urbana. A proposta é reforçar a importância da governança climática como ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável.
O evento será realizado no dia 1º de julho, das 14h às 17h, no Laboratório da Cidade / Casa da Cidade, localizado na Tv. Rui Barbosa, nº 257, no bairro do Reduto, em Belém, capital paraense.
A Semana do Clima da Amazônia se consolida como um espaço estratégico de diálogo entre gestores, especialistas e instituições, promovendo a troca de experiências e a construção de soluções sustentáveis para a conservação ambiental e o desenvolvimento equilibrado dos territórios.
Com essa participação, Ananindeua reforça seu compromisso com políticas ambientais integradas e com a construção de respostas locais para os desafios globais relacionados ao clima.
Para quem quiser participar, as inscrições podem ser feitas por meio do link (Clique aqui).