Notícias
Feira do Artesanato inicia 2026 com incentivo ao empreendedorismo em Ananindeua
Espaço fortalece pequenos negócios, amplia oportunidades e aposta na geração de renda para artesãos do município
Por Augusto Carneiro (SEMES)
A Feira do Artesanato de Ananindeua iniciou as atividades para o ano de 2026, dando oportunidade para quem decidiu empreender e acreditar em uma virada de vida. O espaço vem fortalecendo pequenos negócios e estimulando a economia local por meio do trabalho artesanal.
Ana Assis aposta no ano de 2026, como um ciclo de renovação e melhora. A artesã Ana Assis atua no ramo de acessórios e bijuterias há quase três anos e destaca os avanços conquistados após começar a trabalhar na feira. Segundo ela, o espaço proporciona aumento nas encomendas e contribui para o aprimoramento do próprio negócio.
“O ano começou com tudo. As encomendas vieram acima da média, mas estou dando conta. Acredito que 2026 será um ciclo de renovação e melhora para quem quer empreender. O espaço onde trabalhamos também ajuda muito, a estrutura é incrível”, afirmou a jovem de 32 anos.
Cristina Ribeiro vê um ano para oportunidades e novidades na ″Feira do Artesanato″. Para a coordenadora da Feira do Artesanato, Cristina Ribeiro, o ano promete novidades e ainda mais oportunidades para os moradores de Ananindeua que desejam montar o próprio negócio.
“Incentivar o empreendedorismo é fundamental para fomentar a economia, valorizar o cidadão do município e garantir dignidade a quem busca no artesanato uma forma de trabalho e renda”, ressaltou.
Secretária Ivelane Neves, acredita e incentiva no empreendedorismo local. A coordenadora da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ivelane Neves, destacou que o compromisso da Prefeitura de Ananindeua com o empreendedorismo local é uma das principais bandeiras da atual gestão.
“Oferecer oportunidades é uma forma de gerar renda, atrair investimentos e melhorar a qualidade de vida da população. Muitas pessoas buscam um caminho para abrir o próprio negócio, e a Feira do Artesanato se torna um símbolo de luta, incentivo e valorização do trabalho artesanal apresentado aos visitantes”, afirmou a secretaria.
A Feira do Artesanato funciona às sextas e sábados, das 16h às 21h, e aos domingos, das 8h às 12h. Interessados em participar do espaço podem obter mais informações durante o horário de funcionamento, no próprio local, que fica na Cidade 7, Arterial 5, em frente ao Terminal do Ginásio do Abacatão.