Notícias
Ananindeua ganha Parque Zona Sul e amplia acesso ao esporte e lazer
Entrega da primeira etapa marca aniversário de 82 anos da cidade e reforça qualidade de vida
Por Ana Laura Costa (ASCOM)
A entrega da primeira etapa do Parque Zona Sul, no conjunto Júlia Seffer, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, marcou as celebrações pelos 82 anos do município, no último domingo (4). O novo espaço já nasce como um ponto de encontro para esporte, lazer e qualidade de vida, reunindo quadras, áreas de atividades ao ar livre e uma estrutura completa para receber famílias, jovens, crianças e idosos.
Ananindeua faz 82 anos e ganha mais um espaço de qualidade.Além da população, que compareceu em grande número para conhecer e aproveitar o parque, estiveram presentes o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, a deputada federal e primeira-dama do município, Dra. Alessandra Haber, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
“Esse parque representa mais do que uma obra física; ele simboliza o cuidado com as pessoas e o compromisso da nossa gestão com a qualidade de vida da população. Estamos entregando um espaço pensado para todas as idades, que incentiva o esporte, o lazer e a convivência familiar”, destacou o prefeito Dr. Daniel Santos.
Arquiteta, Niciana Noura, diretora do Departamento de Projetos da SESAN.Para a arquiteta, Niciana Noura, diretora do Departamento de Projetos da SESAN, o sentimento é de missão cumprida. Segundo ela, é gratificante ver o projeto tomar forma e ser usufruído pelos moradores da cidade.
“É sempre uma emoção muito grande. A gente dedica muito tempo para projetar um espaço e ver esse projeto saindo do papel é algo que realmente acalenta o coração. É maravilhoso perceber que as pessoas estão gostando do espaço e que vão usar bastante. Isso deixa a gente muito feliz”, frisou.
Gabriela Portal e a filha Lizzy aproveitando o novo Parque Zona Sul. A moradora Gabriela Portal, reforça a impressão da arquiteta. Esportista, ela fez questão de participar da inauguração junto com a filha Lizzy, de apenas 11 anos. Juntas exploraram o novo parque, e Lizzy se arriscou na prática de slackline.
“Eu sempre fui esportista e sempre incentivei minha filha a praticar atividades físicas. Com esse novo espaço, agora eu tenho a oportunidade de vir, brincar, me exercitar e trazer minha filha para se exercitar também. Antes, eu precisava me deslocar até Belém para praticar esportes, e hoje tenho tudo isso perto de casa, em um espaço completo”, disse.
Estrutura
Parque Zona Sul, conjunto Júlia Seffer, bairro de Águas Lindas.O espaço conta com quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol sintético, além de quadras de areia para vôlei, futevôlei e beach tennis. Também estão disponíveis mesas de pingue-pongue e futmesa, área de calistenia e espaço específico para a prática de slackline.
Pensando no conforto e na funcionalidade do local, o Parque Zona Sul dispõe ainda de infraestrutura de apoio, com banheiros, chuveiros, área de bebedouros e um quiosque destinado a permissionário, contribuindo para o atendimento aos usuários e o fortalecimento da economia local.