Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura de Ananindeua entrega Certidões de Registro de Imóveis para 44 famílias na comunidade Levilândia

Regularização Fundiária avança com entrega de documentos definitivos no Coqueiro

26/11/2025 19h21
Por Arnildo Junior (ASCOM)

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou, na última segunda-feira (24), a entrega de Certidões de Registro de Imóveis (CRI) para moradores da comunidade Levilândia, no bairro do Coqueiro.

Ao todo, 44 famílias foram beneficiadas com o documento definitivo de suas propriedades, concluindo mais uma etapa do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) na região.

Prefeitura entrega CRIs e beneficia 44 famílias na comunidade Levilândia.Segurança jurídica e avanço da regularização

O programa “Ananindeua Legal”, executado pela SEHAB, segue ampliando o acesso à regularização fundiária no município, garantindo segurança jurídica, valorização imobiliária e mais dignidade para milhares de moradores.

A entrega das CRIs representa não apenas a oficialização da posse, mas também a possibilidade de acesso a linhas de crédito, programas habitacionais e outros benefícios que exigem comprovação documental da propriedade.

Ananindeua avança na regularização e entrega títulos de propriedade no Coqueiro.Moradora há 40 anos no bairro, Maria Mafra comemorou a conquista: “Muito feliz! Esperávamos e agora estamos, né? Podemos dizer que é meu. Nota 10 para a Prefeitura.”

Secretário municipal de Habitação, Fábio Moura, "Ananindeua Legal garante segurança jurídica a moradores da Levilândia".Muito a comemorar

O secretário municipal de Habitação, Fábio Moura, destacou que novas entregas já estão programadas: “Hoje 44 famílias estão recebendo suas certidões, mas na próxima semana estaremos novamente aqui no bairro entregando novas CRIs. Ananindeua é referência em regularização.”

Vice-prefeito de Ananindeua, Dr. Hugo Atayde, "44 famílias recebem Certidões de Registro de Imóveis na comunidade Levilândia".O vice-prefeito, Dr. Hugo Atayde, reforçou o impacto econômico e jurídico da ação: “Antes de vice-prefeito, sou advogado, e posso dizer que, se cada morador fosse regularizar seu imóvel por conta própria, gastaria entre 15 e 20 mil reais. A Prefeitura está garantindo isso gratuitamente. Quando alguém vai vender um imóvel, a primeira pergunta é: tem documento? Então, estaremos aqui novamente entregando as certidões que já estão sendo confeccionadas".