Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua alcança mais de 90% da cobertura vacinal

Resultado positivo na saúde em Ananindeua

15/10/2025 10h03
Por Sidney Alves (PREFEITURA)

Vacinação em Ananindeua alcança um índice extremamente positivo.A saúde em Ananindeua está alcançando índices de excelência. A cobertura vacinal no município chegou ao patamar de 95%, e as marcas foram registradas até o mês de julho deste ano — um resultado que demonstra o compromisso da Prefeitura com a prevenção de doenças e a proteção da população.

Segundo Daiane Lima, secretária municipal de Saúde (SESAU), este fato representa tanto o empenho das equipes de saúde quanto a conscientização crescente da população de Ananindeua sobre a importância de manter o cartão de vacinação em dia.

“É com muito orgulho que estamos registrando estes índices altíssimos de vacinação. Isto mostra uma conscientização maior da população e o comprometimento das nossas equipes. A tendência é sempre melhorar”, destacou a secretária.

A SESAU vem intensificando as ações de imunização com campanhas permanentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Posto Avançado de vacinação, além de mutirões itinerantes e o trabalho porta a porta das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). O objetivo é alcançar todas as faixas etárias, garantindo que nenhuma criança, adolescente, adulto ou idoso fique sem as vacinas de rotina recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Ananindeua está entre os municípios com melhor desempenho vacinal no estado.Esses esforços têm refletido diretamente nos números alcançados em 2025:
 • BCG: 98,03%
 • Hepatite B (até 30 dias): 97,20%
 • Hepatite B: 96,27%
 • DTP (tríplice bacteriana): 96,88%
 • Meningo C: 96,30%
 • Meningocócica conjugada (1º reforço): 93,50%
 • Penta: 96,37%
 • Rotavírus: 92,25%

Os índices ultrapassam as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde, que é de 95% para a maioria dos imunizantes, colocando Ananindeua entre os municípios com melhor desempenho vacinal no estado.

As porcentagens das vacinações alcançam mais de 90%.