Notícias
Prefeitura de Ananindeua entrega certificados do curso de Boas Práticas de Açaí
Evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença de 300 participantes
Por Augusto Carneiro (SEMES)
O Teatro Municipal Vila Maguary foi palco de um evento diferente, a entrega dos certificados do curso “Boas Práticas de Açaí”, iniciativa que qualificou 300 empreendedores de Ananindeua.
Claudivete Costa vai aplicar a qualificação para melhorar seu empreendimento. Entre os participantes está a dona Claudivete Costa, que destacou a importância da capacitação oferecida pela Prefeitura.
“Fazer esse curso mostra o quanto vou melhorar no atendimento aos meus clientes, além de seguir todos os parâmetros da Vigilância Sanitária. Posso afirmar que eles terão o melhor açaí do bairro do Icuí”, disse a empreendedora.
Cândida Souza realizando o sonho de se qualificar. Já para dona Cândida Souza, moradora da Ilha de João Pilatos, a formação representa a realização de um sonho.
“Minha família está abrindo um restaurante na ilha, e o açaí será um dos principais acompanhamentos das refeições. No início, eu tinha receio de não entender como aplicar as normas de segurança alimentar e de manter a qualidade do produto. Agora, graças ao curso, posso afirmar que vou oferecer qualidade aos meus clientes e seguir todas as regras exigidas”, afirmou.
Prefeito Daniel Santos na entrega dos 300 certificados de ″Boas Práticas de Açaí″.O evento contou com a presença do prefeito Doutor Daniel Santos, que fez questão de entregar pessoalmente os certificados.
“É gratificante saber que temos profissionais qualificados. Vamos incentivar cada vez mais que todos que trabalham com açaí participem do curso, garantindo um melhor atendimento e manuseio do fruto. As pessoas estão mais exigentes, e quando encontram um empreendimento com o selo de conclusão desta formação, têm confiança de que aquele espaço oferece qualidade. Parabéns a todos que fazem parte deste projeto que valoriza o empreendedor local”, destacou o gestor municipal.
Ivelane Catarini falando da importância da capacitação.A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda, Ivelane Catarini, também ressaltou a importância da iniciativa.
“A formação de 30 turmas demonstra o compromisso que temos com a comunidade. Somente de janeiro a setembro, cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de alavancar seus negócios, levar qualidade aos clientes e incentivar a criação de novos empreendimentos no ramo do açaí. Essa capacitação também contribui para a geração de emprego e renda no município”, completou a comandante da pasta.