Notícias
Casa da Mulher Brasileira promove aulão de Rit Box no Parque Cultural Vila Maguary
A atividade fez parte da programação especial do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio
Por Jamille Sousa (ASCOM)
Uma manhã de música, dança e muita energia tomou conta do Parque Cultural Vila Maguari com o aulão de Rit Box, promovido pela Casa da Mulher Brasileira. A atividade fez parte da programação especial do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio.
Lediany Atayde, secretária da Casa da Mulher Brasileira.A secretária da Casa da Mulher Brasileira, Lediany Atayde, destacou que o evento vai além da prática física. Essa ação hoje aqui é em homenagem ao Setembro Amarelo. Isso aqui ta sendo um momento para cuidar do corpo e também da mente, porque os dois caminham juntos. Além da dança, tivemos também aula de defesa pessoal. Isso ajuda as mulheres a viverem de forma mais tranquila, com autoestima e segurança. A Casa da Mulher está sempre de portas abertas para acolher quem precisa”, disse.
Lucileia Fonseca, Dona de casa.Entre as participantes, a animação era visível. A dona de casa, Lucileia Fonseca, de 61 anos, moradora do bairro do Maguari, contou que o 'aulão' foi uma prova de superação pessoal. “Eu tenho problema na perna, mas não deixo de me exercitar. O exercício faz bem para a saúde, ainda mais para nós da terceira idade. Estar aqui é uma vitória. Eu sou sobrevivente de um acidente de trânsito que quase fez eu parar de andar, venci muitas dificuldades e hoje estou firme e forte”, afirmou.
Nely Araújo, dona de casa.Já a dona de casa Nely Araújo, de 67 anos, moradora do bairro do Aurá, ressaltou a importância do apoio recebido. “Sou assistida pela Casa da Mulher e tudo o que eles fazem é para o nosso bem. Moro sozinha e cuido do meu marido que tem Parkinson. Essas aulas me fortalecem, dão energia para enfrentar o dia a dia. Eu fico muito feliz por ter esse cuidado”, disse.