Notícias
Prefeitura de Ananindeua inicia projeto de defesa pessoal voltado para mulheres
Aula inaugural reúne moradoras e reforça protagonismo feminino por meio do jiu-jitsu e muay thai
Por Arnildo Junior (ASCOM)
Aula inaugural do projeto “Defesa Pessoal para Mulheres”.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), realizou na última terça-feira, 27 de agosto, a aula inaugural do projeto “Defesa Pessoal para Mulheres”. A iniciativa visa oferecer, gratuitamente, aulas de jiu-jitsu e muay thai como ferramentas de empoderamento, autocuidado e proteção para as mulheres do município.
Durante a primeira aula, dezenas de mulheres participaram das atividades conduzidas por policiais municipais treinados, que atuam como instrutores do projeto. A ação reforça o compromisso da Prefeitura com políticas públicas voltadas à segurança e ao fortalecimento da mulher.
Moradora da Cidade Nova, Josinete Paiva se mostrou entusiasmada com a oportunidade: “Estou muito feliz por participar de mais um projeto voltado à defesa das mulheres. Vim junto com algumas amigas, e a expectativa é grande. Precisamos saber nos defender, e sou muito grata por essa iniciativa”, afirmou.
Titular da SESDS, Renata Natividade, "estão aqui para compartilhar conhecimento".A titular da SESDS, Renata Natividade, destacou que o projeto foi pensado por mulheres e para mulheres:
“Estamos aqui com um olhar sensível às necessidades das mulheres da nossa cidade. Desde já, agradeço ao comandante que abraçou essa causa conosco. Nossos instrutores são policiais municipais capacitados, e estão aqui para compartilhar conhecimento e fortalecer cada participante”, afirmou.
Comandante da Guarda Municipal, Júnior Maia, "Defenda-se com confiança".O comandante da Guarda Municipal, Júnior Maia, também esteve presente e ressaltou o papel da instituição na proteção das mulheres:
“Quero deixar claro que a Polícia Municipal de Ananindeua está pronta e preparada para proteger a nossa população. Mulher, você pode contar conosco. Estamos aqui para servir e garantir sua segurança”, destacou.
O projeto seguirá com encontros regulares e está com inscrições abertas para novas participantes. A Prefeitura de Ananindeua segue promovendo ações que garantem não apenas segurança, mas também dignidade e autonomia para as mulheres do município.