Notícias
Grupamento Ambiental da Polícia Municipal resgata filhote de periquito-da-mangueira em Ananindeua
Ave foi encontrada em situação de risco no Parque Seringal e será encaminhada para área de preservação
Por Arnildo Junior (ASCOM)
Periquito-da-mangueira é resgatado.Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Ananindeua, por meio do Grupamento Ambiental da Polícia Municipal, realizou o resgate de um filhote de periquito-da-mangueira que se encontrava em situação de risco. A ave foi localizada por funcionários do Parque Seringal, na Cidade Nova VIII, e imediatamente a equipe especializada foi acionada para a ocorrência.
Segundo informações, o filhote possivelmente caiu do ninho e, devido à sua fragilidade, corria risco de não sobreviver sozinho. Após o resgate, o animal passou por avaliação veterinária e, assim que estiver apto, será encaminhado para uma área de preservação que mantém espécies silvestres em segurança.
Grupamento Ambiental com servidores do Seringal.O inspetor Dos Santos, do Grupamento Ambiental, destacou a relevância da ação:
“Viemos fazer o resgate dessa ave que provavelmente caiu do ninho. É importante ressaltar que a Polícia Municipal de Ananindeua realiza constantemente o trabalho de proteção e vigilância das áreas de preservação ambiental do município. Apesar de ser um núcleo urbano, Ananindeua possui muitas áreas de proteção que precisam da nossa atenção".
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, reforça que o Grupamento Ambiental atua de forma contínua em ações voltadas à segurança e à preservação da flora e fauna local, garantindo o cuidado com a biodiversidade que compõe o território da cidade.