Notícias
Ananindeua participa de capacitação da Embrapa em tecnologia social para combater a fome
Por Moises Lima (SEMUPA)
I Curso de Formação de Multiplicadores na Tecnologia Sisteminha.Nesta semana, a Embrapa Amazônia Oriental sediou o I Curso de Formação de Multiplicadores na Tecnologia Sisteminha, reunindo representantes de diversos municípios paraenses, incluindo Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA). O treinamento, que integra ações de combate à fome e redução da pobreza, trouxe orientações práticas e teóricas sobre uma das tecnologias sociais mais inovadoras da Embrapa.
De acordo com Walkymário Lemos, chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, o Sisteminha é uma solução de grande impacto:
“O Sisteminha Embrapa tem foco na diversificação da produção, redução da pobreza e da fome. Ficamos muito satisfeitos em receber um público variado de diferentes municípios do Pará, que foram contemplados com a qualificação conduzida pelas equipes do Maranhão e do Pará, capacitando multiplicadores que levarão essa inovação para suas comunidades”, destacou.
vO Sisteminha Embrapa integra piscicultura, avicultura e horticultura em um modelo sustentável e de baixo custo, ideal para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa busca ampliar o acesso à alimentação de qualidade, gerar renda e promover desenvolvimento sustentável.
Com a participação da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Ananindeua (SEMUPA), o município se posiciona como um dos prioritários para implantação da tecnologia, fortalecendo seu compromisso no combate à fome e incentivo à agricultura familiar.