Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Projeto “Férias Esportivas” da Polícia Municipal de Ananindeua encerra atividades com sucesso

O projeto ofereceu gratuitamente aulas de boxe recreativo e jiu-jítsu durante as férias escolares

01/08/2025 18h21
Por Arnildo Junior (ASCOM)

Participantes fazem aula na pratica.Na última quinta-feira (31), a Polícia Municipal de Ananindeua (PMA), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), encerrou o Projeto Férias Esportivas. A iniciativa, desenvolvida pelo Departamento de Ensino (DEPEN), teve como objetivo oferecer aulas gratuitas de boxe recreativo e jiu-jítsu para crianças e adolescentes de 10 a 17 anos durante o período de férias escolares.

O projeto buscou proporcionar aos jovens uma forma saudável e ativa de aproveitar o tempo livre, aliando recreação, desenvolvimento físico, mental e social, além de transmitir valores como respeito, foco e confiança.

Janny Melo - Coordenadora de Ensino da PMA.Segundo Janny Melo, coordenadora do Núcleo de Ensino da PMA, a ação também fortalece o vínculo entre a comunidade e a corporação.

“Iniciamos com o projeto e, em 15 dias, tivemos atividades de recreação, jiu-jítsu, boxe e disciplinas como base para as Férias Esportivas. É fundamental essa aproximação da comunidade com a Polícia Municipal, um compromisso que temos com a ética e o bem-estar de todos”, destacou.
Paula Fernanda participante do projeto.Para muitos participantes, a experiência foi transformadora. A estudante Paula Fernanda, que integrou o projeto, contou que aprendeu técnicas de defesa pessoal e ressaltou a importância da oportunidade. “Adorei participar e aprender técnicas de luta e comportamento civil. Só tenho a agradecer ao projeto e à Prefeitura de Ananindeua por nos proporcionar isso”, disse.

Com o sucesso da edição deste ano, a expectativa é que o projeto retorne em próximas férias, continuando a promover integração comunitária e desenvolvimento pessoal entre os jovens de Ananindeua.