Notícias
Alunos do Projeto Anjos da Guarda realizam visita educativa ao Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia
Alunos conheceram a trilha da samambaia, observando a flora local e os ecossistemas
Por Arnildo Junior (ASCOM)
Alunos do projeto Anjos da Guarda.Dezessete estudantes do projeto "Anjos da Guarda", da Polícia Municipal de Ananindeua – vinculada à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS) – participaram de uma visita técnica à Unidade de Conservação “Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia”, em Marituba, na ultima quinta-feira (10).
A ação contou com apoio do Instituto Amigos da Floresta Amazônica (ASFLORA), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IDEFLOR-Bio) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN).
Durante a visita, os alunos vivenciaram uma experiência imersiva em educação ambiental. Aprenderam sobre a importância das abelhas nativas sem ferrão para a polinização e a produção de mel, participaram de uma oficina sobre cultivo de mudas florestais e realizaram a trilha da samambaia, observando a flora local e os ecossistemas.
Josiane Mattos, diretora social da ASFLORA, destacou que experiências como essa ampliam o olhar dos jovens sobre a biodiversidade, estimulando atitudes conscientes e sustentáveis.
Denisson Coelho, diretor de Ensino da Polícia Municipal, ressaltou que o contato direto com a natureza fortalece o papel dos alunos como cidadãos e agentes de transformação: “Eles entendem que cuidar do meio ambiente também é uma forma de segurança pública e compromisso com o futuro”.