Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, por meio da SEURB, com o Instituto Descarte Correto alcança resultados positivos

Para o futuro do projeto estão previstas mais ações com o mesmo potencial gradativo de resultados

15/07/2025 11h19
Por Sidney Alves (PREFEITURA)

Nas três edições do "Dia D da coleta de eletrônicos", realizadas em parceria entre a Secretaria de Serviços Urbanos (SEURB) e Instituto Descarte Correto já foram recolhidos mais de sete toneladas de materiais.

Para Flávia Torres, assessora técnica de resíduos sólidos da SEURB, o descarte inadequado representa uma grande ameaça para o meio ambiente.De acordo com Flávia Torres, assessora técnica de resíduos sólidos da SEURB, o descarte inadequado do lixo eletrônico representa uma grave ameaça ao meio ambiente e a saúde pública. “Este fato explica a liberação de substâncias tóxicas, com o objetivo de desafiar esta situação a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB), estabeleceu uma parceria com o Instituto Descarte Correto”, explicou.

Em relação aos dias de coleta, segundo a fiscal, o projeto foi lançado com uma ampla mobilização social. “Eles foram realizados em pontos estratégicos de Ananindeua, e tornam-se visíveis desde a primeira edição, onde arrecadamos mais de sete toneladas de materiais coletados”, disse.

De acordo com Andreza Benone, coordenadora do Instituto Descarte Correto, a conscientização da população tem sido um dos grandes resultados positivos das ações já realizadas.Para Andreza Benone, coordenadora do Instituto Descarte Correto, no decorrer das três edições do "Dia D de coleta de eletrônicos" um dos grandes resultados foi a conscientização da população. “Percebemos que a população do município tem avançado em relação a esta questão do descarte de maneira consciente, em prol da sustentabilidade. O recolhimento das sete toneladas representa um reflexo da transformação de um pensar, de uma atitude consciente da população de Ananindeua”, contou de forma enfática Andreza.