Notícias
Programa Ananin Fila Zero chega ao PAAR na quinta-feira (29) em sua 8ª edição
O objetivo é diminuir o tempo de espera por consultas e procedimentos ambulatoriais
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Policlínica do PAAR, na Rua Castanhal, n.° 886.A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inicia na manhã de quinta-feira (29), a 8ª edição do Programa Ananin Fila Zero, que será na Policlínica do PAAR, na Rua Castanhal, n.° 886, ao lado das Clínicas Saúde da Família Ana Maria Moraes e PAAR e da Unidade de Pronto Atendimento do PAAR. A programação se estende até domingo (1º).
Dentre as especialidades médicas oferecidas à população do bairro do PAAR estão: cardiologista, mastologista, ortopedista, ginecologista e ultrassonografia, divididas de acordo com as informações abaixo:
29/05 (quinta-feira): cardiologista, mastologista, ortopedista e ultrassom;
30/05 (sexta-feira): ginecologista, mastologista, cardiologista e ultrassom;
31/05 (sábado): ginecologista; cardiologista e ultrassom;
01/06 (domingo): ginecologista, ortopedista e ultrassom.
Distribuição das senhas:
A distribuição das senhas será sempre a partir de 7h da manhã. 70% das senhas serão para pacientes já regulados (via SISREG) e 30% para pacientes em fila de espera (aguardando liberação). Os atendimentos serão das 8h às 14h.
Documentação necessária:
Cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS.
Parceria com o Ministério da Saúde:
Vale destacar que o Programa Ananin Fila Zero é resultado da parceira entre Prefeitura de Ananindeua e Ministério da Saúde, do Governo Federal, por meio do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE).
Também conhecido como Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada, trata-se de uma estratégia da Política Nacional de Atenção Especializada em Saúde - PNAES, cujo objetivo é ampliar e qualificar o cuidado e o acesso à Atenção Especializada em Saúde - AES, como foco em tornar o acesso do paciente às consultas e aos exames especializados o mais rápido possível e com menos burocracia, a partir do encaminhamento realizado pelas equipes de Atenção Primária - eAP, por exemplo a Equipe de Saúde da Família - eSF.
Sugestão de entrevistados:
Dayane Lima - Secretária Municipal de Saúde;
Doutor Daniel Santos - Prefeito de Ananindeua.
Mais informações: Jordan Navegantes (91) 998116847.