Notícias
Parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEURB) e Instituto Descarte Correto rende positivamente
O próximo evento será no dia 07 de junho, no Park Anne (Águas Lindas)
Por Sidney Alves (PREFEITURA)
Após a realização do Segundo Dia D de descarte de eletrônicos realizado no sábado (17), no Parque Vila Maguary, foi feito um levantamento do que foi arrecado, e o total foi de 2,25 toneladas de resíduos descartados corretamente. O próximo evento ocorrerá no dia 07 de junho, no Park Anne (Águas Lindas), transformando de maneira sólida a união entre a SEURB e o Instituto.
Andreza Benone, coordenadora da unidade Belém do Instituto Descarte Correto, explica todo o trajeto do material que foi arrecadado.Segundo Andreza Benone, coordenadora da unidade Belém do Instituto Descarte Correto, o material que é recolhido passa por uma triagem inicial. “Separamos o que é carcaça, do que pode está em condições melhores. Depois o material é paletizado e enviado por balsa para Manaus, porque é lá onde fica a nossa matriz, a nossa fábrica reversa”, explicou.
Ainda de acordo com Andreza, os técnicos vão destrinchar o material, para verificar se precisa apenas de limpeza, ajuste ou manutenção, ou se realmente não existe a possibilidade de ser reutilizado.
Depois de todo este processo, o que foi recolhido acaba se transformando em outros materiais, como futuros computadores, que acabam tendo um destino certo. “Há mais de 20 anos, quando o Instituto Descarte Correto começou a atuar na Amazônia, foi perceptível esta dificuldade do acesso à tecnologia e percebemos que era possível fazer este trabalho de inclusão digital”, disse Andreza.
Este trabalho mostra que a Prefeitura de Ananindeua, por meio da SEURB, demonstra uma valorização muito grande para os seus munícipes.