Notícias
Feira da Agricultura Familiar celebra o Dia do Trabalhador com serviços, cultura e geração de renda na Arterial 18
Por Moises Lima (SEMUPA)
Na quinta-feira (1.º) começou diferente para os moradores da Arterial 18, em Ananindeua. Em alusão ao Dia do Trabalhador, a Feira da Agricultura Familiar e dos Povos Tradicionais chegou em edição especial, promovida pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA), reunindo produtores rurais, artesãos e comunidades tradicionais em uma grande ação de valorização do trabalho, da cultura local e do empreendedorismo popular.
A população pôde contar com uma estrutura completa que uniu produtos da agricultura familiar, comidas típicas, artesanato, atendimento social e atrações culturais — tudo em um só lugar. A ação integrou a programação do projeto “Prefeitura em Movimento”, ampliando os serviços públicos para perto de quem mais precisa.
Pedro Soares - Secretário de Pesca e Agricultura (SEMUPA), "visibilidade aos trabalhadores das ilhas e do campo".“A feira é muito mais do que um espaço de compra e venda. Ela fortalece a nossa economia local, dá visibilidade aos trabalhadores das ilhas e do campo, e aproxima os serviços públicos das comunidades. E nada mais simbólico do que fazer isso justamente no Dia do Trabalhador”, afirmou o secretário Pedro Soares, que percorreu as barracas, conversou com os feirantes e acompanhou as ações da equipe técnica da SEMUPA.
Além das vendas e serviços, o evento contou com apresentações culturais. O evento também foi palco de integração entre os moradores da região e os produtores das ilhas de Ananindeua, que puderam apresentar seus produtos diretamente à população urbana.
A Feira da Agricultura Familiar e dos Povos Tradicionais tem sido uma vitrine da produção rural e periurbana de Ananindeua e continuará rodando o município em novas edições.