Notícias
"Cine Família no Parque" marca celebração de um ano do Parque Vila Maguary com cinema ao ar livre
Primeiro cinema a céu aberto do Norte do Brasil oferece quatro dias de filmes gratuitos no Parque Cultural Vila Maguary, em Ananindeua
Por Matheus Maciel (ASCOM)
Para celebrar o primeiro aniversário do Parque Cultural Vila Maguary, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Fundação Maguary, lançou uma programação especial com o “Cine Família no Parque”, o primeiro cinema ao ar livre da região Norte. Com entrada gratuita, o evento exibe filmes em um telão instalado em área aberta, reunindo famílias, amigos e moradores para momentos de lazer e cultura ao longo de quatro noites.
A estreia da programação ocorreu na noite desta quinta-feira (24), com a exibição do filme cristão “Superação: O Milagre da Fé”, que emocionou o público presente.
Prefeito Dr. Daniel Santo e Vice-Prefeito Dr. Hugo Atayde, parceria para o fortalecimento da cultura.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, destacou a importância do espaço para a cidade e diz estar muito feliz com o fortalecimento da nossa cultura. “É o cartão postal que Ananindeua ganhou. Um local que conta a nossa história, fortalece a cultura e agora celebra seu primeiro ano. Estou muito feliz por essa data”, afirmou.
Jhessi Neves levou toda a família.A iniciativa também foi bem recebida pelos moradores. A dona de casa Jhessi Neves, de 23 anos, levou toda a família para prestigiar o evento. “A gente gostou muito, trouxe toda a minha família para vir aqui assistir, está sendo muito bacana. Eu moro aqui em Ananindeua desde que eu nasci e nunca tivemos nada parecido. Esses eventos são muito importantes para os jovens, adolescentes e idosos”, disse.
Kilson Dias acompanhado da esposa, Kelly Dutra, "cinema, cultura e teatro, isso é maravilhoso".Para o engenheiro civil Kilson Dias, de 46 anos, o projeto vai além do entretenimento. “É uma integração com a sociedade, poder assistir um filme cristão é muito bom, é uma ação edificadora. É muito importante trazer o cinema, a cultura e o teatro, isso é maravilhoso. A gente consegue ter algo bom perto de casa em um ambiente agradável, convivendo com parte da natureza”, opinou.
Assistente social Aline Tuanny, pretende "maratonar" os filmes. A assistente social Aline Tuanny, de 35 anos, também participou da primeira noite e descreveu a experiência como especial. “Foi muito emocionante, um momento único reunido com a família. Fazia tempo, inclusive, que a gente não tinha um momento parecido com esse, foi ótimo. A gente não tinha um lugar pra curtir, e agora temos o Parque Maguary, esse lugar especial. A gente pretende vir todos os dias 'maratonar' os filmes”, relatou.
Haydee Moraes - Artesã, diversão e trabalho ao mesmo tempo.Além da exibição dos filmes, o parque também abriu espaço para a comercialização de produtos artesanais, valorizando o empreendedorismo local. A artesã Haydee Moraes, de 64 anos, destacou a importância da iniciativa. “É um espaço que aquece nossa renda e ainda cuida da nossa saúde mental. A gente se diverte e trabalha ao mesmo tempo”, afirmou.
O “Cine Família no Parque” promove acesso gratuito ao cinema, incentivo à cultura local e momentos de lazer em um ambiente seguro e acolhedor. O sucesso da primeira noite reforça o potencial do Parque Cultural Vila Maguary como polo cultural e social da cidade.
Feira de Artesanato, valorizando o empreendedorismo local.Serviço:
A programação segue até o próximo domingo (27), sempre a partir das 19h, com entrada gratuita e títulos para todas as idades, no Parque Cultural Vila Maguary (Av. Cláudio Sanders, 3360 - Ananindeua Centro)
Nesta sexta-feira (25), será exibido “Dois Filhos de Francisco”; no sábado (26), o destaque é “O Robô Selvagem”; e no domingo (27), a comédia “O Dublê” encerra o ciclo de exibições.