Notícias
Mulheres certificadas: um passo rumo à independência e novas oportunidades
Total de 28 mulheres receberam seus certificados
Por Arnildo Junior (ASCOM)
Casa da Mulher Brasileira entrega certificados.
Erika Monteiro, mostrando seu certificado.“Esse momento é muito importante para mim. Sempre fui bem tratada aqui e, no curso de educação financeira e empreendedorismo, encontrei o conhecimento que precisava para transformar minha vida. Agradeço muito, porque esse certificado não é só um pedaço de papel, ele tem um grande valor para mim”, conta, emocionada, Érika Monteiro, uma das 28 mulheres certificadas nesta sexta-feira (28).
A cerimônia especial, promovida pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Casa da Mulher Brasileira, celebrou a conquista de mulheres que concluíram cursos voltados à qualificação profissional. O evento marcou não apenas o fim de uma etapa de aprendizado, mas o início de novas oportunidades no mercado de trabalho, fortalecendo a autonomia e a confiança dessas mulheres.
Lediany Atayde, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira.Para a coordenadora da Casa, Lediany Atayde, a capacitação tem um papel essencial na emancipação feminina, especialmente no enfrentamento da violência doméstica. “É uma honra certificar essas mulheres, que agora têm novas oportunidades. A dependência financeira muitas vezes aprisiona em ciclos de violência, mas, com qualificação, elas conquistam autonomia e dão um passo fundamental para um futuro melhor”, destacou.
Juliana Arraes, psicopedagoga da Casa da Mulher Brasileira.Juliana Arraes, psicopedagoga da instituição, reforçou o impacto transformador dos cursos. “Hoje é um dia especial. Estamos abrindo portas para que essas mulheres ingressem no mercado de trabalho com mais segurança. Nossa equipe trabalha para criar oportunidades e oferecer o suporte necessário para que elas prosperem”, afirmou.
A entrega dos certificados simboliza o compromisso da Prefeitura de Ananindeua com a promoção da igualdade de gênero e da autonomia financeira feminina. Com qualificação e apoio, essas mulheres seguem mais preparadas para enfrentar desafios, conquistar sua independência e construir uma sociedade mais justa e inclusiva.