Notícias
CRAS Santana do Aurá leva serviços socioassistenciais ao bairro Águas Lindas
Moradores recebem atendimentos essenciais e orientações
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá atuando no "CRAS na Comunidade".Com o compromisso de aproximar os serviços socioassistenciais das famílias do município, a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) promoveu uma ação especial no bairro Águas Lindas. A iniciativa levou até os moradores atendimentos essenciais, como inclusão e atualização no Cadastro Único e orientações sobre programas sociais.
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana do Aurá atendeu 80 famílias durante a ação CRAS na Comunidade. A iniciativa reforça o compromisso de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, garantindo que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e acessíveis.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos da população, principalmente daqueles que encontram dificuldades para chegar até uma de nossas unidades. Essas iniciativas são fundamentais para garantir que ninguém fique sem acesso aos seus direitos”, destacou a secretária da Semcat, Francy Pereira.
A coordenadora do CRAS Santana do Aurá, Zuliene Martins, reforçou a importância da ação comunitária. “É uma forma de estarmos presentes no território e de conhecer de perto a realidade das famílias. Muitas pessoas têm dúvidas sobre benefícios e programas sociais, e essa é uma oportunidade de esclarecê-las e garantir o acesso a esses serviços”, afirmou.
Klivia Souza, atualizou o CadÚnico.Entre os beneficiados estava Klívia Souza, que conseguiu atualizar seu Cadastro Único. “É uma grande oportunidade esse tipo de ação na nossa comunidade, pois a gente evita de passar por todo o transtorno de buscar atendimento longe de casa, pagar passagem. E o atendimento oferecido é muito bom. Agora, estou tranquila, sei que meus dados estão atualizados”.
Arlete Silva, moradora de Ananindeua, recebeu orientações e tirou dúvidas.Outra moradora, Arlete Silva, ressaltou a importância da orientação recebida. “Poder tirar minhas dúvidas aqui, pertinho de casa, é muito bom, faz uma grande diferença, porque não precisamos nos deslocar de ônibus até outros locais. Por morar próximo, eu vim de bicicleta”.
Com a iniciativa, o CRAS Santana do Aurá reafirma seu papel como ponto de apoio e acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade. A Semcat seguirá promovendo _ações comunitárias_ para garantir que a assistência social chegue a quem mais precisa, fortalecendo laços e promovendo dignidade.