Notícias
Dia de folia e aprendizagem no Carnaval do CAPSi Ananindeua
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil leva alegria para crianças e adolescentes
Por Jordan Navegantes (SESAU)
Programação de carnaval no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil.Brincar também é terapia. É com essa máxima que o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) realizou um dia de programação com o tema do Carnaval para as crianças e adolescentes.
Realizado pela Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o Carnaval do CAPSi ocorreu nesta quinta-feira (27), divido em dois turnos (manhã e tarde) com oficinas de confecção de máscaras de carnaval, criação de instrumentos musicais artesanais, pintura facial, spray para cabelo e muitas brincadeiras.
Bruna Nunes, Gestora do CAPSi, que oferece oficinas com o tema do carnaval.Gestora do CAPSi, Bruna Nunes conta: “Estamos aqui oferecendo nossas oficinas com tema do Carnaval. Nós trouxemos nossos pacientes para fazer algumas terapias, incluindo terapeutas ocupacionais, educadores físicos e demais servidores do CAPSi. Brincar também é terapia e, hoje, o CAPSi tem o prazer de oferecer mais um momento com nossas crianças e adolescentes”.
Leonardo da Silva, 14 anos ganhou no desfile de fantasias.Um dos vencedores do desfile de fantasias, Leonardo da Silva, de 14 anos celebra: “Eu vim fantasiado de Round 6, porque vai lançar a terceira temporada e eu não estava ainda confiante que eu iria ganhar, mas eu ganhei. Eu fiquei feliz que eu ganhei com esta fantasia”.
Sabrina da Silva ao lado do irmão Leonardo, curtindo o evento.“E isso é pra todas essas crianças e adolescentes. Esse desfile, elas brincarem, se divertirem neste lugar no qual elas se sentem acolhidas. Então, foi muito importante ter esse baile aqui”, refletiu a irmã de Leonardo, Sabrina da Silva, 23.