Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ação Natalina leva alegria a crianças, adolescentes e idosos das casas municipais de acolhimento de Ananindeua

19/12/2024 15h34
Por Rosane Linhares (PREFEITURA)

“Estava orando e escrevi na minha carta para o Papai Noel que queria muito ganhar um fone de ouvido que funcionasse por bluetooth, eu ganhei! Tô muito feliz, muito mesmo”, comentou Maria (nome fictício) com os olhos brilhando e um sorriso no rosto. 

Maria foi uma das adolescentes que participaram da ação natalina promovida pela Prefeitura de Ananindeua, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho (SEMCAT), na última quarta-feira (17). O evento contou com a presença de crianças, adolescentes e idosos das 4 casas de acolhimento do município.

A ação foi organizada com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização e alegria para os acolhidos, reforçando o espírito natalino e a importância do cuidado e da solidariedade.

“Natal é tempo de renovação e esperança. Esse evento é uma forma de mostrar a essas pessoas que elas são lembradas e amadas, além de reafirmar nosso compromisso em oferecer acolhimento e dignidade. Cada sorriso que vimos aqui hoje é uma recompensa enorme para todos nós”, destacou a secretária da SEMCAT, Grace Soares.

Os momentos de confraternização emocionaram tanto os participantes quanto os organizadores. Uma das crianças presentes, Isabel (nome fictício), expressou sua alegria: “Foi um dia muito especial. Gostei de tudo, principalmente dos presentes e da música. É bom saber que as pessoas se preocupam com a gente".

Afonso Andrade, de 78 anos, morador do ILPI, a casas de acolhimento para idosos, também celebrou o momento: “Gostei do meu presente e da companhia de todos. Esses eventos fazem a gente se sentir vivo e querido. Aqui fui acolhido e sou bem cuidado".

A ação natalina reafirmou o compromisso da gestão municipal com a promoção da dignidade e da inclusão social, proporcionando momentos inesquecíveis para aqueles que mais precisam de atenção e cuidado.