Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Curso de Primeiros Socorros é desenvolvido pela Defesa Civil na sede do Grupamento de Socorro e Emergência do CBMPA

Muito conhecimento foi repassado para o público presente

29/11/2024 13h55
Por Sidney Alves (PREFEITURA)

Com o objetivo de explicar os detalhes sobre as mais variadas formas de prevenção de incêndios, a Defesa Civil de Ananindeua, juntamente, com o Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (29), no Grupamento de Socorro e Emergência do CBMPA, a continuação do curso de Primeiros Socorros.

Segundo Cristiane Ataíde, coordenadora da Defesa Civil, a prevenção é uma das melhores maneiras de evitar incêndios.Segundo Cristiane Ataíde, coordenadora da Defesa Civil, na maioria das vezes, os casos de incêndios ocorrem dentro das nossas casas. “Os casos mais frequentes acontecem por causa das formas irregulares de como usar o botijão de gás, como também nas formas de utilizar os carregadores dos celulares, ou seja, dentro do nosso cotidiano estão presentes casos que poderão ser bastante graves. É importante que a prevenção seja a melhor maneira de evitar situações mais graves". 

Casos sérios também acontecem devido as sobrecargas de eletricidade nas tomadas, causando curto-circuitos, isto é, a população sabe o quanto é perigoso, mas não sabe como evitar. O perigo de dormir com o celular carregando, representa um fator preponderante para que algo pior aconteça. "Pensamos algumas vezes que estas situações nunca ocorrerão conosco, por isso que é a Educação na prevenção se faz tão necessária”, afirmou. Existe a perspectiva de haja mais uma continuação deste curso, mais detalhes ainda serão divulgados.

Subtenente Augusto do Grupamento do Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros.Para o subtenente Augusto do Grupamento do Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros, o fundamental é que certos comportamentos sejam evitados, para que sejam evitados incêndios. “Estamos enfatizando as prevenções dos incêndios nas residências, são nestes lugares nos quais poderemos evitar até mesmo possíveis casos de óbitos”, disse de maneira enfática.

David Chaves, subinspetor da Guarda Municipal, tudo o que foi apresentado foi de extrema importância.Conforme relatou David Chaves, subinspetor da Guarda Municipal, e que esteve presente como público no curso, mostrou um ponto de vista bastante interessante sobre o que achou de mais primordial. “Tudo o que absorvemos aqui serve para que possamos saber como atuar nos casos de incêndios. Como também saber usar os extintores, isto é, o que foi transmitido aqui, servirá para que o pior seja evitado”.