Notícias
Espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo e o Reino Encantado das Fadas” emociona público no Teatro Municipal de Ananindeua
Um espetáculo mágico para todas as idades
Por Matheus Maciel (ASCOM)
“Sítio do Picapau Amarelo e o Reino Encantado das Fadas”.O Teatro Municipal de Ananindeua recebeu o espetáculo de dança inspirado na obra do escritor Monteiro Lobato, o “Sítio do Picapau Amarelo e o Reino Encantado das Fadas”. O evento ocorreu no último domingo, 24, e emocionou a plateia. A iniciativa é da Biblioteca Comunitária Arte de Ler e Academia de Dança Artcultura Joelma Correia, com o apoio da Fundação Centro Cultural Parque Vila Maguary - FPM.
O “Sítio do Picapau Amarelo" é uma obra clássica infantil que marcou uma geração e o cenário da literatura brasileira. A peça teve um roteiro criado exclusivamente para a apresentação, que buscou preservar e representar o universo escrito pelo autor, incentivando o interesse pela leitura, boas práticas sociais e ambientais.
O espetáculo uniu as modalidades de ballet, jazz, dança contemporânea e regional, como o carimbó, além de trazer outros segmentos como as artes circenses para propagar a magia da narrativa e a nostalgia pelos personagens.
Joelma Correia, idealizadora da Academia Artcultura.Para Joelma Correia, idealizadora da Academia Artcultura, o evento ressalta a importância de conscientizar as crianças sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. “A gente pensou inicialmente em fazer algo simples, porém foi crescendo e se tornou esse espetáculo que apresentamos hoje. A gente pensou em trazer a lembrança do sítio do picapau amarelo, porém, com um roteiro totalmente nosso. Na história, a Cuca tem um plano de poluir o sítio. A peça trouxe uma visão de como isso afeta a natureza, fazendo com que as crianças entendam como elas podem cuidar do meio ambiente. Juntamos o nosso balé, o nosso teatro e ficou muito lindo, atendeu todas as nossas expectativas”, concluiu.
Pais se emocionam ao verem filhos brilharem.
Dadilza Oliveira e a filha, na apresentação do Sítio do picapau amarelo.Kévila Souza, 34 anos, veio assistir a apresentação da filha, kessyd Souza, de 9 anos, e contou que é uma sensação emocionante ver a filha participar da peça. “O evento foi lindo, ver minha filha participar do espetáculo foi muito emocionante, dá um friozinho na barriga. A minha filha faz parte da academia de dança há 3 anos, e nesse tempo ela já evoluiu bastante. foi muito corrido esse período de preparação com os ensaios, e hoje, vendo o resultado de toda essa dedicação é gratificante”, contou.
Kevila Souza e a filha, Kessyd Souza.Dadilza Oliveira, 33 anos, destaca a importância da academia de artes para crianças carentes. “Pra mim foi muito importante ver minha filha no palco, esse projeto ajuda muitas crianças carentes, que muitas vezes ficam pelas ruas sem atividades. Foram muitos ensaios, vários dias de preparação para essa apresentação de hoje, estou muito feliz com o resultado”, ressaltou.
Serviço:
A próxima apresentação no Teatro Municipal de Ananindeua será no dia 26, com o Sarau “Vozes da Nossa Terra Arte e Identidade”, da Escola Estadual Júlia Seffer, às 14h.