Notícias
Ananindeua incentiva 106 MEIs com o microcrédito "Ananin Esperança"
Impulsionando o desenvolvimento local através do empreendedorismo
Por Marcio (ASCOM)
A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o BANPARÁ, liberou a quarta parcela em 2024 em microcrédito. Esse montante foi dividido entre cinco grupos, cada um com três pessoas, totalizando 15 contemplados. Iniciativa que vai ajudar a economia de Ananindeua.
Marcel vale, proprietário de uma loja de açaí, muito grato pelo microcrédito.Para Marcel Vale, proprietário de uma loja de açaí, essa foi a primeira vez que foi contemplado, e se mostrou otimista com a oportunidade proporcionada pelo "Ananin Esperança". “Veio em uma hora excelente, esse valor vai ajudar muito nas melhorias que planejamos para a loja, que está em seus primeiros meses de funcionamento. Iniciamos as atividades em meados deste ano e sabemos que esse começo é sempre difícil, pois os custos são altos. O fato da prefeitura oferecer esse incentivo demonstra preocupação e apoio aos empreendedores. Sou muito grato pelo microcrédito, que não vai beneficiar apenas minha loja, mas também outros comerciantes que tiveram essa mesma chance”, comentou.
Camila Siqueira, coordenadora do "Ananin Esperança", firme com o fortalecimento dos pequenos negócios.Camila Siqueira, coordenadora do "Ananin Esperança", destacou o compromisso da prefeitura em incentivar os empreendedores locais. “A Prefeitura tem um compromisso firme com o fortalecimento dos pequenos negócios e com o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Estamos muito felizes em receber os contemplados. Este auxílio de R$ 2 mil, que já está em sua quarta liberação este ano, representa um apoio direto e significativo para os empreendedores de Ananindeua, ajudando a manter atividades, investir em melhorias e superar desafios. Com 106 contemplados em 2024, reafirmamos nossa dedicação em proporcionar oportunidades reais e sustentáveis para nossos empreendedores”, enfatizou.
Mário Pinheiro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ananindeua.O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Pinheiro, também reforçou a importância da secretaria e do programa "Ananin Esperança" afirmando que esse trabalho da SEDEC é uma parceria com os empreendedores de Ananindeua.
"Estamos aqui para apoiar, capacitar e fortalecer o empreendedorismo local porque acreditamos no potencial de cada pessoa que faz esta cidade crescer, ao longo dos anos, temos visto histórias de sucesso, de pessoas que começaram com pequenos sonhos e hoje movimentam o mercado local com seus negócios. Isso mostra que, quando há incentivo e compromisso, o impacto é real e transformador. É uma honra e uma grande responsabilidade poder contribuir com esse movimento que transforma vidas e fortalece nossa economia, e o 'Ananin Esperança' tem exatamente esse propósito”, destacou Pinheiro.
Para participar do "Ananin Esperança", o MEI (Microempreendedor individual) precisa ter endereço residencial e comercial no município de Ananindeua, estar em dia com o Simples Nacional e ficar atento ao novo calendário, que será divulgado em 2025 no site e nas redes sociais da Prefeitura de Ananindeua.