Notícias
SECULT lança edital da Lei Aldir Blanc no valor de mais de R$ 3 milhões; veja como participar
Por Sidney Alves (PREFEITURA)
Ver de Ver-o-Peso.A Secretaria de Cultura de Ananindeua (SECULT) lança nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, o edital da Lei Aldir Blanc para os fazedores de cultura com o valor de mais de três milhões de reais. Uma das novidades é que serão aceitas 298 propostas de iniciativa artística e culturais dos segmentos, cultura popular, literatura, música, povos tradicionais de matriz africana, audiovisual, capoeira, artes cênicas, artes visuais, cultura religiosa, carimbó, comunidades tradicionais (quilombo e ilhas), mestres e mestras da cultura popular de Ananindeua, Festivais itinerantes nas ihas, pontos e pontões de cultura , festival/festas populares realizadas entre outros.
Lembrando que as obras contempladas precisam ser produzidas por trabalhadores e trabalhadoras da cultura, residentes e domiciliados, com atuação artística ou cultural comprovada há pelo menos 2 (dois) anos no Município de Ananindeua.
Secretário de Cultura, Márcio Farias.O secretário de Cultura, Márcio Farias, destaca a importância do projeto como valorização da cultura para o município anunciou que as inscrições já iniciam hoje, e aproveitou o espaço para fazer o convite.
“É importar lembrar que a lei surge como apoio aos fazedores de cultura, agora se torna um plano para ajudar os artistas e o nosso município. Valorizando artistas, espaços e atividades culturais do nosso município, fortalecendo os pontos e pontões de cultura, a geração de emprego e renda pra nossa cidade envolvendo desde a estrutura até o objetivo final. Isso torna uma cadeia produtiva, crescendo e oportunizando o processo cultural do nosso município. Por isso é de extrema importância que todos participem, se inscrevam e mostrem as artes e culturas que esses fazedores de cultura têm. As inscrições iniciam hoje. Está oficialmente aberta. Participem!”, destacou Márcio Farias.
Vale ressaltar que os projetos de "multilinguagens" devem contemplar ações artísticas e culturais que promovam a integração de diferentes expressões e linguagens artísticas, potencializando o intercâmbio entre diversos formatos e estilos culturais. Esses projetos devem focar na criação, produção, difusão e formação no campo das artes, com o objetivo de valorizar a diversidade artística e cultural de Ananindeua.
Como participar
Os agentes culturais interessados em se inscreverem devem encaminhar toda documentação obrigatória anexa nos links abaixos, entre os dias 04 a 18 de novembro de 2024. Os documento podem ser impressos e levados à SECULT que fica localizada no Conjunto Cidade Nova V, WE 30, Nº 311, CEP 67.133-092 de 08h às 14h de segunda a sexta ou enviar as documentações via email para: [email protected] até as 23h59 do dia 18 de novembro de 2024.
Documentos para inscrição
01 FICHA DE INSCRIÇÃO PESSOA FISICA
02 FICHA DE INSCRIÇÃO PESSOA JURIDICA
03 MODELO DE PROJETO ARTISTICO CULTURAL
05 DECLARAÇÃO DE NÃO IMPEDIMENTO
06 DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
09 RELATORIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS