Notícias
Obras da Escola do Futuro avançam na Rede Municipal de Ensino de Ananindeua
Inauguração prevista para janeiro de 2025
Por Nilmara de Melo (SEMED)
A unidade vai oferecer cursos gratuitos de formação profissional .
Com 70% das obras executadas, o prédio onde será a Escola do Futuro Pe. Francisco José Sadeck dos Santos, no bairro do Icuí-Guajará, está com inauguração prevista para janeiro de 2025. Mais um investimento da Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria de Municipal de Educação (SEMED), a unidade vai oferecer cursos gratuitos de formação profissional voltados para o mercado de tecnologia e inovação.
Atualmente, a escola está recebendo a concretagem do piso externo do pavimento térreo, instalações hidráulicas, elétricas e das portas e janelas, revestimentos e piso tátil. A escola atenderá os alunos do Ensino Fundamental II, em período integral, com capacidade para até 800 (oitocentos) alunos (as), em tempo integral.
Visita técnica do Ministério Público Estadual (MPPA) e Procuradoria do Estado (PGE), mais representantes da diretoria de Ensino de Ananindeua. Recentemente, a estrutura da escola recebeu a visita técnica do Ministério Público Estadual (MPPA) e Procuradoria do Estado (PGE), mais representantes da diretoria de Ensino de Ananindeua.
Os laboratórios e ambientes de inovação das Escolas do Futuro são estruturados para atender as demandas do mercado de trabalho e preparar os alunos para o domínio das tecnologias inovadoras. A Escola também terá laboratórios de informática, interativos, salas de leituras, horta, área de esporte e um anfiteatro.
O que é a Escola do Futuro?
A escola do futuro não é apenas um espaço físico para transmitir conhecimentos, mas um ambiente dinâmico e interativo, que utiliza as tecnologias para construir conhecimentos e oferecer uma educação personalizada e adaptada às necessidades de cada aluno.