Notícias
Forró Ananindeua fecha com sucesso a 28ª edição do evento
Comunidade e visitantes aproveitaram o último dia de evento junino para assistir as quadrilhas e atrações locais
Por Augusto Carneiro (SELJ)
Público de Ananindeua aproveitou para acompanhar o último dia de festejo junino. O “Forró Ananindeua” encerrou neste domingo, (27) de junho, no estacionamento do Ginásio Abacatão. O evento reuniu mais de 15 mil pessoas por dia, sendo promovido pela Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria de Cultura do município (SECULT).
Secretário de Cultura, Márcio Farias. O secretário de cultura, Márcio Farias, falou da importância de proporcionar lazer, cultura e entretenimento ao morador do município para manter a tradição do evento que chegou na edição de número 28.
"É fundamental fazer eventos como esse, investir no artista local, valorizar o regional é o grande diferencial do Doutor Daniel. O cidadão só tem a ganhar com esse tipo de festival, que leva ao público algo pensado e organizado com responsabilidade, e acima de tudo, mantém a tradição da quadra junina na nossa cidade".
Além das apresentações das quadrilhas, o último dia do "Forró Ananindeua" contou com a presença de bandas regionais, sorteio de brindes e muitas brincadeiras envolvendo o público e as crianças, no clima bem junino.
O presidente da Impacto Junino, ficou feliz com retorno da quadrilha para o maior evento junino do estado.No total, vinte e cinco grupos fizeram a apresentação nos três dias, entre eles a "Impacto Junino" do bairro do Una, a quadrilha homenageou a Amazônia na luta contra as queimadas. Para o presidente Neusinaldo Silva, retornar depois de três anos é uma forma de recolocar o grupo entre os dez melhores da cidade.
"O trabalho é a continuação de que a tradição deve ser mantida. Temos que mostrar a Amazônia, reafirmando um compromisso de proteção ambiental. O Impacto Junino voltou depois de alguns anos fora do Forró Ananindeua, mas estamos empenhados na luta por futuros títulos e reviver um passado de glórias, em Ananindeua."
A quadrilha do "Forró Sanfonado" do 40 horas, abordou o tema: forró, energia e misticismo ligado a São João, algo que relacionou a defesa ambiental de preservação e ressaltando que falta pouco mais de um ano para a Cop 30.
Diretor do Forró Sanfonado, Breno Rodrigues, falou em proteção ambiental da Amazônia."O misticismo sempre teve ligação com a religião, ainda mais a festa de São João, temos que debater a preservação ambiental e mostrar a Amazônia para o mundo, afinal, todos estão de olhos nela, sendo que falta pouco para recebermos a Cop 30", ressaltou Breno Rodrigues, diretor e marcador da quadrilha.
Jéssica Ferreira fez questão de levar a família no Forró Ananindeua. Confraternização foi o clima que não faltou, a estudante Jéssica Ferreira aproveitou e levou toda a família para aproveitar o último dia do festejo.
"Sinceramente, não posso reclamar de nada. Eu simplesmente chamei meu esposo e disse para levar a nossa Sophia de 3 aninhos para ver as quadrilhas, aproveitar os brinquedos do arraial e claro, comer as melhores comidas típicas da nossa região. Parabéns para a Prefeitura de Ananindeua que presenteou a todos de nosso município!"
Hugo Alves aproveitou para vender comidas típicas e apresentou seu trabalho.Por falar em comida, o autônomo Hugo Alves, pontuou sobre a oportunidade de mostrar o trabalho gastronômico para os pequenos empreendedores do município: “o Forró Ananindeua traz inovações em todos os anos, essa é a primeira vez que estou tendo oportunidade de trabalhar num evento de tão grande expressão. O retorno financeiro para as pessoas que estão aqui, vai ajudar muito em futuros investimentos e também arcar com os gastos diários que todo empreendedor tem para manter o negócio."
O "Forró Ananindeua" teve o apoio de órgãos importantes para a sociedade, como; Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Cruz Vermelha, SUS e entre outros garantiram a segurança e atendimento médico imediato aos participantes, moradores e visitantes.
Serão mais de 130 mil reais em premiação, os vencedores serão conhecidos no próximo domingo, (7) de julho, no Parque Cultural Vila Maguary.