Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua vai ganhar uma nova Clínica Saúde da Família, na comunidade do Grajaú, bairro do Icuí

11/04/2024 12h25
Por Jordan Navegantes (SESAU)

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), a Prefeitura de Ananindeua assinou a Ordem de Serviço para a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Grajaú, no bairro do Icuí. Esta foi a 73ª OS assinada de obras de unidades de saúde pela atual gestão municipal do município.

A construção será própria, de um novo prédio e terá diferentes espaços, como consultório de enfermagem, consultórios médicos, sala de vacina, sala de curativos, sala para odontologia, sala do agente comunitário de saúde, triagem, recepção, entre outros espaços.

Maria de Nazaré Ataíde, aguarda esse momento faz tempoA dona de casa Maria de Nazaré Ataíde é vizinha do atual espaço onde funciona UBS Grajaú (Unidade Básica de Saúde) e afirma que esta obra será muito necessária. “A gente aguarda por isso há 15 anos. Atualmente, funciona em um espaço alugado, que não atende toda a necessidade da gente. Com a essa nova vai melhorar. É uma área maior”.

A unidade atual do Grajaú é atendida pela ESF (Equipe de Saúde da Família) Grajaú, e alcança cerca de 4 mil pacientes.

Titular da SESAU, Dayane Lima assinando a OSDayane Lima, secretária municipal de saúde de Ananindeua, ressalta a importância da obra e reforça a qualidade do serviço. “Nosso compromisso é com uma saúde de qualidade para todos. A construção da nova unidade do Grajaú foi bastante aguardada pela população. E eles vão ganhar uma Clínica Saúde da Família equipada, moderna e completamente nova”.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, trabalhando cada vez mais“Com isso, a gente espera dar mais qualidade de saúde aqui para os moradores. Um atendimento mais perto da casa dos moradores da comunidade. Uma unidade completa”, destacou o prefeito da cidade, Doutor Daniel Santos.